Microsoft quer fomentar transformação digital no Brasil com Dynamics 365

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10:15 am - 07 de novembro de 2016
Microsoft quer fomentar transformação digital no Brasil com Dynamics 365

Dados de mercado indicam que a transformação digital gera US$ 100 milhões de receita adicional por ano, ou 8% a mais, em empresas que estão avançadas no tema. Além do incremento financeiro, estudos da Associação de Psicologia dos Estados Unidos indicam que experiência do cliente, um dos benefícios da revolução digital, vai suplantar preço e produto no critério por decisão de compra dos consumidor e será ponto de atenção para companhias.

De olho nesse cenário, a Microsoft desenhou sua estratégia de transformação e a pautou em quatro pilares: engajar clientes, transformar produtos, potencializar funcionários e otimizar operações. Essas são, segundo Fábio Azevedo, diretor da empresa para Dynamics 365, as bases do Dynamics 365, solução na nuvem lançada na última semana pela fabricante em solo nacional.

Azevedo conta que a tecnologia é ideal para quem quer adotar a transformação de forma rápida e simples. “Rompemos a barreira tradicional do mercado que tem soluções separadas de customer relationship management (CRM), enterprise resource planning (ERP) e outros. Integramos tudo no Dynamics 365 e criamos aplicações nele”, explica.

Ele explica que o Microsoft Dynamics 365 é um suíte de aplicativos de negócio em nuvem que conta com funcionalidades de marketing, automação de vendas, atendimento a clientes, operações, serviços de campo e automação de projetos. E completa dizendo que o Dynamics 365 combina análise avançada e aprendizagem de máquina para fornecer insights de inteligência para melhorar a capacidade de a empresa atender aos clientes. 

Segundo o executivo, a Microsoft criou, ainda, uma forma de estender a plataforma, embutindo outros serviços nela. Como exemplo, Azevedo cita uma empresa de telecom que conta com produtos de internet, TV e telefone. ”Quando o cliente liga para o atendimento, a tecnologia determina automaticamente a saúde do relacionamento com um consumidor e produz insights contextuais que ajudam o vendedor a construir relações mais fortes e produzir uma experiência mais personalizada para seus clientes”, detalha.

Em termos de custos, Azevedo aponta que a solução tem valor competitivo e pode ser implementada por qualquer tipo e porte de negócio, em função do seu modelo de assinatura. Os preços começam a partir de US$ 95 por aplicação por usuário completo, que a empresa chama de administrador, e a compra de licenças para demais membros da equipe sai por US$ 10 por usuário. 

As seis aplicações (marketing, automação de vendas, atendimento a clientes, operações, serviços de campo e automação de projetos) podem ainda ser adquiridas em conjunto pelo valor de US$ 115 por usuário no modelo completa, com a mesma possibilidade de adicionar usuários por US$ 10 cada um.

Entre os interessados pela solução em solo nacional, o executivo destaca contact centers, governo e manufatura. Um dos clientes globais da solução é a Michelin, que usa o Dynamics 365 para melhorar a experiência ao cliente ao permitir a personalização do aplicativo Michelin OnSite.

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