Microsoft quer capacitar 25 mil brasileiros em Inteligência Artificial

Iniciativa da Microsoft traz cursos para diferentes níveis, que vão do básico até o técnico

Author Photo
10:14 am - 09 de dezembro de 2019
Accenture prepara formação técnica para jovens da rede pública de ensino

Nova parceria da Microsoft com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Bett Educar e Movimento Brasil Digital, visa capacitar cerca de 25 mil brasileiros em Inteligência Artificial (IA).

O anúncio integra as iniciativas educacionais da empresa, que divulgou em novembro um projeto que visa capacitar 100 mil pessoas em TI no Brasil até 2020.

A parceria também foi divulgada durante o AI + Tour, evento de IA da Microsoft. Ela consiste na elaboração de uma agenda de atividades e divulgação das iniciativas de capacitação gratuita da empresa.

Os cursos e webinars estão disponíveis no portal AcademIA. As aulas são para alunos de diferentes níveis de conhecimento, desde o básico até tópicos avançados. Também está disponível o acesso ao AI Business School, voltado para o aprendizado técnico com  foco em transformação digital de negócios.

O AcademIA traz plano de adoção curricular e certificação de profissionais nas tecnologias de IA da Microsoft. A iniciativa também disponibilizará profissionais técnicos especializados para eventos e apresentações presenciais ou digitais.

A parceria com a ABMES permitirá que 30 instituições de educação superior sejam selecionadas para participar do piloto do programa de capacitação em IA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.