Notícias

Microsoft mira cibersegurança como oportunidade para parceiros

Está começando hoje o Microsoft Inspire, evento de dois dias da companhia focado em seus principais anúncios para seus parceiros – um ecossistema com mais de 400 mil partners que empregam mais de 22 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a empresa.

Um dos pontos abordados estão os desafios com cibersegurança – e a oportunidade de seus parceiros para apoiar os consumidores com novos produtos e serviços. A Microsoft realizou um estudo com a Forrester Consulting para entender as principais tendências na área e revelou que, com o trabalho híbrido, a segurança do ambiente de trabalho precisa ter mais atenção.

Além disso, a demanda por serviços de segurança na nuvem, especialmente multicloud, aumentou. A rápida adoção dos serviços de cloud criou um cenário de ameaças em constante evolução, demandando uma proteção maior.

A pesquisa mostrou, ainda, que serviços gerenciados relacionados à conformidade são a área mais nova e de crescimento mais rápido para a maioria dos parceiros e soluções de identificação também são essenciais para o crescimento dos parceiros.

Entre os anúncios da empresa está o Azure Space Partner Community, um ecossistema para parceiros espaciais para oferecer acesso para suporte técnico e soluções escaláveis. De acordo com a Microsoft, a comunidade ajudará a moldar o futuro das tecnologias e serviços especiais, trazendo oportunidades de coengenharia e suporte e escala go-to-market.

Em coinovação e engenharia, o Azure Space Partner Community dará acesso direto aos especialistas da Microsoft, além de treinamentos sobre as tecnologias da Azure Space; colaboração e inovação com os times de engenharia e especialistas de vendas; prioridades para adotar tecnologias e participar de programas.

A Microsoft também promete dar suporte aos parceiros ao lançar seus produtos e serviços; auxiliar com a expansão de marketing e envolvimento com a comunidade; e dar incentivos na oferta de produtos.

Fazem parte das novidades para parceiros também:

Microsoft Cloud Partner Program: é um alinhamento simplificado de seis áreas comerciais de soluções, para que os parceiros possam trabalhar lançamentos e vender com a Microsoft. A empresa também está desenvolvendo designações que diferenciam as soluções com base em seu desempenho com consumidores e maturidade tecnológica.

Microsoft Marketplace: é como a empresa suporta os parceiros para que eles possam atender um número maior de consumidores em todo o mundo. A empresa acaba de lançar uma estratégia de nova parceria com a Tackle – empresa dona de um software dedicado ao lançamento, crescimento e escalonamento digital em marketplaces de nuvem.

Além disso, o ecossistema de parceiros no Cloud Solution Provider programa (CSPs) pode agora aumentar a receita por meio do mercado com compartilhamento de margem – que está disponível para todos.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

8 minutos ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

4 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

5 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

6 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

6 horas ago