Microsoft lança programa de apoio para startups de impacto social

Selecionadas receberão consultoria e terão US$ 120 mil em acesso a produtos corporativos da fabricante de software para escalarem projetos

Author Photo
4:06 pm - 30 de novembro de 2021
ESG

A Microsoft acaba de abrir as inscrições para o Programa Global de Empreendedorismo Social (Microsoft Global Social Entrepreneurship Program), que visa apoiar a startups de impacto social que usem tecnologia. Serão até dez vagas e todos os tipos de empreendedores podem participar, em especial organizações que atuem com setor financeiro, como por exemplo microcrédito para pessoas de baixa renda.

As selecionadas receberão créditos para serviços e soluções da Microsoft e consultoria para escalarem seus projetos. As inscrições acontecem entre os dias 30 de novembro e 04 de fevereiro nesse link.

O programa oferece para cada participante até US$ 120 mil em créditos nos produtos Azure, assinatura do Visual Studio Enterprise, acesso gratuito ao Office 365 Business Premium e Dynamics 365 for Customer Engagement, além de suporte de nível empresarial do Azure e acesso aos engenheiros da Microsoft para consultorias personalizadas, participação em sessões de design de arquitetura e em eventos fechados da Microsoft. As selecionadas também terão acesso ao GitHub Enterprise.

Leia mais: Microsoft usa IA para evitar novas áreas de desmatamento da Amazônia

“Com o Programa Global de Empreendedorismo Social da Microsoft, temos a oportunidade de fornecer aos empreendedores sociais as mais inovadoras tecnologias para impulsionar as mudanças que queremos ver no mundo, além de apoiar as organizações que diariamente se dedicam para fazer a diferença em nossa sociedade.”, comenta Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.

Para se candidatar, as startups deverão ter uma métrica de negócios interna que aborde um desafio social e/ou ambiental por meio de seus produtos, serviços ou operações; alinhamento com um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU; um elemento de ética e/ou Inteligência Artificial responsável pelo impacto social; menos de sete anos de existência; até USD$ 25 milhões em receita anual total e estar em estágio Semente, Série A, B ou C.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.