Microsoft e Banco Votorantim investem R$ 1 milhão na fintech QueroQuitar

Author Photo
7:37 pm - 12 de dezembro de 2017
fintech fintech

A fintech de negociação on-line de dívidas e educação financeira QueroQuitar! receberá aporte de R$ 1 milhão da Microsoft e do Banco Votorantim, realizado por meio do Fundo BR Startups.

A startup, que já ajudou cerca de 280 mil pessoas a resolverem suas pendências financeiras, foi a única selecionada entre as mais de 80 fintechs participantes do processo de seleção que buscou identificar empresas que estão liderando a transformação nos mercados em que atuam e que serão alavancadas pelo componente de smart capital do Fundo.

O Fundo BR Startups foi criado pela Microsoft e tem o Banco Votorantim como âncora no setor financeiro e outros parceiros estratégicos, como Banco do Brasil Seguridade, Algar, Monsanto, Qualcomm e AGE-Rio.

Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações, explica que a empresa direciona os investimentos a startups que tenham um modelo de negócio amadurecido e que demonstrem forte potencial de inovação, como é o caso da QueroQuitar. “Nosso foco é promover a transformação digital em empresas de setores estratégicos como, por exemplo, o setor financeiro”, comenta.

Gabriel Ferreira, diretor de Varejo, Marketing e Inovação Digital do Banco Votorantim, diz que o plano do Banco é estabelecer parcerias com startups que tragam novidades impactantes para o setor. “O Banco Votorantim não vai apenas investir financeiramente, mas também vai apoiar o crescimento e gestão da QueroQuitar. Entendemos que existe uma grande capacidade de geração de valor entre o mundo bancário tradicional e as fintechs.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.