Microsoft decide aposentar marca Office Online

Com isso, aponta a empresa de Redmond, o pacote de aplicativos web passa a ser chamado apenas de Office

Author Photo
3:51 pm - 25 de julho de 2019

A Microsoft anunciou nesta semana a mudança de nome do seu pacote de aplicativos web Office Online, que passará a ser chamado apenas de Office daqui para frente.

“Como as nossas ofertas evoluíram para fornecer acesso a apps em mais de uma plataforma, não faz mais sentido usar nenhuma submarca específica para plataforma”, afirmou o diretor sênior de marketing de produtos da Microsoft, Bill Doll, em um post no blog da empresa.

A mudança também significa que a companhia vai descontinuar o termo “Online” em todos os apps que fazem parte do Office. Desta forma, não teremos mais “Word Online” e “Excel Online”, mas apenas Word e Excel, por exemplo.

Além disso, a Microsoft também afirmou que, em algumas situações, poderá usar o termo “Office for the Web” para diferenciar essa versão do pacote de edições para outras plataformas, como “Office for Windows” e “Office for Mac”.

Por fim, vale notar que, apesar da mudança de nome do Office, os outros produtos Online para servidores da Microsoft não terão seus nomes alterados, como Exchange Online, SharePoint Online, Project Online e Office Online Server.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.