Microsoft corta até 4 mil postos de trabalho nas áreas de vendas e marketing

A Microsoft anunciou na última quinta-feira (06/07) um corte na sua força de trabalho nas áreas de marketing e vendas. As demissões fazem parte de uma reestruturação da companhia, que aumenta a aposta em computação em nuvem, setor em crescimento que está “compensando” a desaceleração do mercado de PCs.

A companhia não confirma o número exato de demissões e os locais, mas, segundo o jornal The New York Times, serão entre 3 e 4 mil pessoas, ou seja, menos de 10% do efetivo da empresa no setor.

No total, a Microsoft conta com 120 mil empregados no mundo (números até 31 de março), sendo que as equipes de vendas e marketing representam cerca de 19% da força de trabalho.

A agência de notícias Reuters informou que a empresa já notificou alguns funcionários sobre as demissões, mas em algumas locais planeja apenas notificar colaboradores de que seus postos de trabalho estão “sob consideração”.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 dias ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

2 dias ago