Microsoft contrata ex-Uber para reforçar estratégia consumer do Teams

Teams já ultrapassou a marca de 250 milhões de usuários ativos mensais, mas Microsoft não revela dados sobre uso entre consumidores finais

Author Photo
3:15 pm - 17 de agosto de 2021

Ex-diretor de produtos da Uber, Manik Gupta é a mais nova contratação da Microsoft para reforçar o aplicativo de colaboração e produtividade Teams. Gupta será vice-presidente corporativo para Teams Consumer, Skype e GroupMe. Ele reportará para Jeff Teper, vice-presidente corporativo do Microsoft 365 Collaboration.

“Vejo uma grande oportunidade no Teams para desenvolver a missão da Microsoft de ‘capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais’, ajudar as pessoas a gerenciar melhor suas vidas cotidianas e se conectar e colaborar mais profundamente com amigos, familiares e colegas”, escreveu Gupta em postagem no LinkedIn. “Eu defini minha carreira criando produtos voltados para consumidores do zero e estou animado para mergulhar nisso.”

Gupta será responsável por reforçar a estratégia da Microsoft para tornar o Teams um aplicativo de maior apelo entre consumidores finais.

Na próxima versão do sistema operacional da companhia, o Windows 11, o botão Teams Chat estará na barra de tarefas do OS. A decisão é uma forma de tentar encorajar mais usuários do Teams a experimentar os recursos do aplicativo.

O botão Teams Chat substituirá o botão Skype Meet Now que a Microsoft integrou como parte da barra de tarefas do Windows 10.

A Microsoft confirmou recentemente que o Teams já ultrapassou a marca de 250 milhões de usuários ativos por mês. A empresa, no entanto, não compartilhou nenhuma informação sobre quantos deles estão usando a versão para consumidores finais do app.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.