Microsoft compra app que rastreia quilometragem para completar portfólio de produtividade

Author Photo
2:23 pm - 06 de novembro de 2015
Microsoft compra app que rastreia quilometragem para completar portfólio de produtividade
A Microsoft anunciou a aquisição da Mobile Data Labs, empresa por trás aplicativo de rastreamento de quilometragem MileIQ. Os termos do acordo não foram divulgados.

O MileIQ utiliza sensores em dispositivos Android ou iOS para detectar quando um usuário está na estrada e acompanha a distância percorrida para registrar a quilometragem para deduções fiscais, comum nos Estados Unidos.

O Mobile Data Labs diz que seu aplicativo oferece dedução média de US$ 6,5 mil por ano. Atualmente, o app conta com mais de 1 milhão de usuários e ocupou o primeiro lugar na seção de finanças da App Store por 20 meses seguidos.

Em um post em seu blog, o vice-presidente corporativo do Outlook e Office 365 da Microsoft, Rajesh Jha, disse que a equipe do MileIQ vai continuar a construir e oferecer soluções de produtividade móveis e aproveitar insights do Office 365 e do Graph Office.

A compra apresenta sinais de que a Microsoft tem a intenção de dominar o espaço de produtividade em software móvel. Recentemente, a empresa comprou o app Acompli e o embutiu no Outlook. Em seguida, comprou o aplicativo de calendário Sunrise e aferramenta de tarefas Wunderlist em junho.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.