Microsoft Azure em breve oferecerá máquinas virtuais com até 12 TB de memória

Máquinas virtuais terão essa quantidade de RAM em servidores Xeon Scalable

Author Photo
10:03 am - 05 de junho de 2018
Microsoft torna Microsoft Azure gratuito para estudantes

Se você tem um aplicativo que precisa de muita memória — até 12 terabytes de memória, por exemplo — já pode contar com o Microsoft Azure. Segundo o portal TechCrunch, em breve, a nuvem oferecerá máquinas virtuais (VMs) com essa quantidade de RAM, com base nos servidores Xeon Scalable, da Intel.

A empresa fez esse anúncio em conjunto com o lançamento de vários outros tipos de máquinas virtuais voltadas especificamente para a execução de cargas de trabalho de alta memória. Além dessa nova e pesada virtual machine de 12 TB, a Microsoft também está lançando uma nova máquina de 192 GB otimizadas para Hana no Azure, além de várias outras opções de Hana que escalam várias VMs e podem oferecer memória de até 18 TB.

SSD Standard

Outro novo recurso do lançamento do Azure é SSDs Standard. Eles oferecerão aos usuários do Azure uma nova opção para executar cargas de trabalho de produção de nível básico que exigem desempenho e taxa de disco consistentes sem o preço total do que agora é chamado de “SSD premium”. Os SSDs padrão não oferecem o mesmo tipo de desempenho. Mas a Microsoft promete que os desenvolvedores terão latência, confiabilidade e escalabilidade melhoradas em comparação com os discos rígidos padrão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.