Microsoft abre inscrições para Imagine Cup 2016

Author Photo
2:29 pm - 31 de agosto de 2015
Microsoft abre inscrições para Imagine Cup 2016
A Microsoft anunciou nessa segunda-feira (31/8) a abertura das inscrições para a Imagine Cup 2016. Os estudantes interessados podem se candidatar por meio do site imaginecup.com, escolhendo entre as categorias Games, Inovação e Cidadania e diversos desafios online. 

Dentre as novidades da 14ª edição do torneio está o Imagine Cup Earth, fruto de uma parceria entre a Microsoft e a NASA, que desafia jovens de duas faixas etárias: 6 a 13 anos e 14 a 18 anos a desenvolverem aplicativos, jogos e sites em prol do meio ambiente e do planeta.

A iniciativa da Microsoft tem o intuito de conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade. 

“A Microsoft está em busca de projetos com potencial de negócios. O resultado tem sido positivo, visto que 60% dos projetos da Imagine Cup viraram startups pelo mundo”, afirma Richard Chaves, diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil.

Os estudantes com mais de 16 anos que se inscreverem para as categorias principais da competição – Games, Inovação e Cidadania – concorrerão ao prêmio de US$ 50 mil, bem como a um programa de aceleração. A fase mundial acontecerá em julho de 2016, em Seattle, com todas as despesas pagas. 

Desafios Online
No site da Imagine Cup os alunos poderão se inscrever também para os seguintes desafios online: Pitch, Design, Plan, Hello Cloud e Imagine Cup Earth. As inscrições do Pitch terminam no dia 30 de setembro e tem como objetivo estimular os estudantes a venderem seus projetos por meio de vídeos.

Os jovens mais interessados na área de cloud podem aproveitar para participar do Hello Cloud. As inscrições vão até abril de 2016 e o desafio é concluir diferentes atividades na plataforma Azure da Microsoft – que é gratuita para estudantes.

Além das categorias principais, mais 18 alunos serão reconhecidos na Imagine Cup Earth, que dará um total de US$ 36 mil em prêmios. 

Os estudantes mais jovens serão divididos em iniciantes e intermediários e usarão as ciências da terra que os pesquisadores da NASA utilizam no dia a dia. Para os programadores mirins serão utilizadas as ferramentas da Microsoft que ensinam o básico de codificação como: Kodu Game Lab, Microsoft Touch Develop, e Project Spark. Já os mais experientes serão estimulados a construírem o seu próprio software para análise, simulação e que explore as maravilhas e os desafios da vida na Terra.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.