Microsoft abre inscrições para concurso que transforma projetos acadêmicos em startups

Author Photo
4:12 pm - 20 de março de 2017

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição da Imagine Cup, competição estudantil promovida pela Microsoft, que tem o objetivo de transformar trabalhos acadêmicos em startups.

Para participar, jovens de mais de 16 anos deverão formar equipes de até três participantes, além de um mentor (não é obrigatório), que pode ser um professor ou orientador. As equipes devem desenvolver um projeto que tenha alguma relação com computação em nuvem, seja em infraestrutura, plataforma ou algum tipo de serviço como, por exemplo, o Azure Bot Service.

Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão em um primeiro momento quem serão os 15 finalistas. Na final da etapa brasileira, que este ano será na cidade de Fortaleza (CE), serão escolhidos os três melhores projetos, que poderão participar do programa BizSpark, voltado para o suporte de startups de tecnologia.

O primeiro colocado terá o projeto, que se transformará em uma startup, acelerado pela Microsoft. Ainda, os participantes ganharão US$ 100 mil e representarão (os dois primeiros colocados) o Brasil na etapa global, em Seattle, nos EUA.

Até 10 de abril, as inscrições podem ser feitas pelo site da Imagine Cup, em https://www.imaginecup.com/

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.