Microcity quer ser boutique completa de TI

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10:14 am - 16 de dezembro de 2015
Microcity quer ser boutique completa de TI
Com a meta de se consolidar como integradora completa de outsourcing de TI, a Microcity investiu este ano na ampliação do seu portfólio. A ideia, de acordo com Luis Carlos Nacif, diretor-presidente da empresa, é se tornar parceiro preferencial dos clientes de forma a atender todas as suas necessidades. 

“A Microcity é uma boutique de TI e queremos ser o parceiro de grife dos nossos clientes”, conta o executivo, em entrevista ao IT Forum 365. “Oferecemos um modelo que integra todo investimento de ativos, desde servidores, até redes, telefonia, desktop. Nossa proposta é oferecer soluções de negócios que se adequem à estratégia do cliente e ao seu orçamento.”

No ano passado, a empresa havia anunciado o investimento de R$ 10 milhões. Já para este ano, o investimento triplicou, chegando a R$ 30 milhões em compra de equipamentos. “Dessa forma, o cliente não precisará se preocupar com nada”, disse Nacif, complementando que o objetivo é facilitar a vida do cliente, de forma que ele precise se preocupar apenas com uma coisa: o negócio propriamente dito.

No mesmo período, a empresa também registrou 30% do faturamento representado pelo seu portfólio de serviços avançados, ou SAM, que é a principal estratégia adotada pela empresa nos últimos anos. O serviço contempla balanceadores de rede, ambientes virtualizados, business continuity, infraestrutura, segurança e comunicação unificada, entre outras soluções.

Até 2017, a meta é que esses serviços se consolidem ainda mais e aumentem em 20%, representando metade do faturamento da companhia.

Também para a ampliação do portfólio, a empresa contou com soluções em nuvem híbrida, que complementam o modelo outsourcing da companhia. “O que for estratégico para o cliente fica na nuvem privada, dentro do data center que criamos para ele. Já o que ele quer que fique na cloud pública, fazemos a gestão”, afirma Nacif. Segundo ele, a oferta de nuvem híbrida em parceria com a Microsoft está rendendo respostas positivas do mercado.

Crise?
Para o executivo, a economia do País pode até ter imposto desafios para as companhias, mas isso não impede que haja desenvolvimento. “O momento político econômico conturbado trouxe pressão para empresas e é comum que se coloque o pé no freio. Mas temos que aproveitar momentos como esse para criar alternativas de negócios para que não haja desaleração”, observa.

O diferencial da empresa, de acordo com Nacif, é a sua capilaridade. “Temos mais de 150 parceiros de serviços distribuídos pelo Brasil, o que nos dá a capacidade para oferecer suporte local, com eficiência e rapidez, em qualquer lugar que nossos clientes necessitem – sem dúvida, um grande diferencial frente à concorrência”, ressalta. A empresa possui filiais nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste.
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