Michael Fey assume presidência e diretoria de operações da Blue Coat

Author Photo
7:15 pm - 05 de dezembro de 2014
Michael Fey assume presidência e diretoria de operações da Blue Coat
A Blue Coat anunciou nesta sexta-feira (05/12) o novo presidente e diretor de operações da companhia (COO, na sigla em inglês). Michael Fey será o responsável por conduzir a companhia em sua estratégia de alavancar receitas e ampliar o alcance no mercado global de segurança de rede, reportando-se direto ao CEO da empresa, Greg Clark.

A transição ocorre em um momento positivo para a empresa, que teve crescimento no setor nos últimos três anos. Nesse período, a companhia apostou em inovações no desenvolvimento e aquisições de soluções de segurança para o novo cenário de ameaças que permeia a internet desde o avanço no acesso à tecnologia. Para se ter ideia, apenas o governo norte-americano sofreu quatro ataques hackers em 2014.

A expectativa é de que Fey possa liderar as iniciativas da organização questões relativas à segurança da rede, gerenciamento de tráfego criptografado, nuvem e soluções contra ameaças avançadas customizadas, como o recente malware identificado pela Symantec para espionagem. Além disso, o executivo também gerenciará as operações voltadas ao cliente, colaborando na parte estratégica. “As empresas estão enfrentam desafios significativos na tentativa de alavancar novas tecnologias para fornecer uma melhor experiência aos clientes e, ao mesmo tempo, proteger dados e informações confidenciais de criminosos virtuais.”

David Murphy, que atuava na função, continuará como consultor estratégico para o CEO e integrará o Conselho de Administração da Blue Coat. Fey, que é bacharel em engenharia física e especialista em matemática pela Embry-Riddle Aeronautical University, possui mais de dez anos de experiência de mercado, com atuações em marketing e experiência operacional em segurança. Antes de ingressar na Blue Coat, Fey foi vice-presidente-executivo e gerente-geral de produtos corporativos da McAfee e diretor de tecnologia (CTO, na sigla em inglês) da Intel Security, onde conduziu a visão estratégica de longo prazo da empresa em inovação nos segmentos de rede, endpoint e análise de segurança. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.