“Meu lado empreendedor falou mais alto”, diz Rodrigo Kede sobre novo cargo

Author Photo
2:59 pm - 15 de junho de 2015
“Meu lado empreendedor falou mais alto”
Em janeiro de 2015, Rodrigo Kede foi escalado para assumir uma posição global na IBM, empresa para a qual ele trabalhou por mais de 20 anos, começando como estagiário e chegando à presidência. 

Mas o executivo optou por trilhar novos caminhos e, agora em junho, é o mais novo presidente da Totvs no Brasil. “Meu lado empreendedor falou mais alto”, disse ele durante coletiva para a imprensa realizada na manhã dessa segunda-feira (15/06), em São Paulo. 

“Quem me conhece sabe que eu gosto de construir coisas. Sabe que eu gosto de fazer tudo de forma diferente, de desafiar o status quo, e eu acho que a Totvs é o lugar perfeito para eu conseguir fazer isso”, completou o executivo.

Kede também apontou a necessidade de contribuir com o desenvolvimento do País como um dos motivos para ter escolhido fincar os pés em solo nacional. 

“Acredito que existe uma oportunidade gigante de crescimento. Olhando para o País, podemos identificar vários momentos, uma onda de redemocratização, de estabilidade econômica e de mobilidade social. Agora, temos que passar por uma onda de desenvolvimento e produtividade e, nesse cenário, a tecnologia passa a ser um negócio fundamental”, disse ao IT Forum 365

Segundo ele a Totvs está em posição privilegiada nesse cenário. “Alguém vai ganhar essa briga e eu acho que não tem ninguém mais preparado, dado o perfil desse País, do que a própria Totvs”, afirmou. “Acredito muito também que existe um potencial reprimido de crescimento para o mercado internacional, porque o mundo precisa de opções e, aos poucos, temos de trabalhar para conseguir deslanchar nesse ponto.”

Kede irá responder para Laércio Cosentino, que continuará como CEO e irá focar na definição e estratégia, além de “ter mais tempo para estar cada vez mais próximos dos clientes da Totvs”, como ele mesmo definiu. Enquanto que Kede tomará conta do lado operacional da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.