Metrô de São Paulo abre licitação para sistema de reconhecimento facial

Segundo Metrô, objetivo da iniciativa de tornar o sistema totalmente digital é aumentar o parque de câmeras para ampliar segurança operacional

Author Photo
11:00 am - 08 de julho de 2019

O Metrô de São Paulo abriu recentemente um edital de licitação para implementar um novo sistema de monitoramento que vai contar com funções de inteligência, como reconhecimento facial, identificação e rastreamento de objetos e detecção de invasão de áreas reservadas.

O objetivo de tornar o sistema totalmente digital é aumentar o parque de câmeras para ampliar a segurança operacional. Atualmente, o monitoramento eletrônico do Metrô SP é feito por câmeras analógicas e algumas digitais, mas nem todas são integradas aos centros de controle.

A licitação aberta vai contar com a aquisição de um novo sistema com autonomia para 30 dias de armazenamento de imagens, e a novidade será implementada para monitorar o Centro de Controle Operacional, as vias, as estações e os pátios Jabaquara (Linha 1), Tamanduateí (Linha 2) e Itaquera e Belém (ambos na Linha 3).

O edital e todos os seus anexos já estão disponíveis gratuitamente no site da Companhia do Metrô, e data de entrega das propostas está marcada para o dia 20/08/2019.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.