Categories: NotíciasTendências

Metaverso promete transformar setor de saúde, diz Accenture

A maioria dos executivos do setor de saúde encara o metaverso sob perspectivas otimistas, sugere o estudo Digital Health Technology Vision 2022, da Accenture. Segundo o levantamento, 81% dos líderes do setor acreditam que o metaverso irá impactar suas organizações de forma positiva.

Na análise de Rich Birhanzel, líder global para o setor de saúde na Accenture, o metaverso parece ser algo futurista e distante, mas está ganhando corpo hoje.

“Visualizamos as oportunidades que ele pode oferecer a fim de aprimorar como as pessoas gerenciam seus dados de saúde, interagem com organizações de saúde e o modo como essas organizações apoiam as pessoas em suas jornadas de saúde e bem-estar”.

De acordo com o executivo, as empresas de saúde que começarem a investir estrategicamente na construção de uma base de tecnologia digital de alto desempenho agora ajudarão a moldar o futuro do setor – aumentando os níveis de acesso, experiências, confiança e resultados com foco nas pessoas.

Leia mais: Guilherme Felitti: ‘Eu acho que o metaverso é natimorto’

Outras tecnologias também estão sendo exploradas pelo setor que se digitalizou intensamente nos últimos dois anos devido à pandemia. Por exemplo, mais de 80% dos executivos do setor afirmaram que o número de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e com operação na borda implantados em seus organizações aumentou significativamente ou exponencialmente ao longo dos últimos três anos.

Ainda segundo a Accenture, quase todos (96%) disseram que o sucesso a longo prazo de suas organizações dependerá da computação de próxima geração para lidar com os problemas que os computadores de hoje têm dificuldade para resolver.

“Ao investir em uma base de tecnologia digital para a saúde, as principais empresas do setor registraram um progresso significativo “, explica Kaveh Safavi, M.D, J.D e diretor sênior da Accenture Health. “O metaverso é o futuro. É nele que poderemos vivenciar a internet do lugar e a internet da propriedade na área da saúde. Equipes cirúrgicas, por exemplo, podem aprender novos procedimentos sem precisar estar fisicamente na mesma sala de cirurgia. Outra vantagem é que os pacientes poderão passar suas informações médicas com segurança a um profissional de saúde, mesmo em viagens”.

Recent Posts

Começa amanhã! IT Forum Trancoso 2024 debate impacto da Revolução Verde na TI

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…

2 horas ago

Você sabe o que são os LLMs? Descubra o futuro das IAs

Imagine um futuro onde as máquinas não apenas executam tarefas repetitivas, mas também dialogam conosco…

2 horas ago

Brasileiros se destacam em soluções bancárias que melhoram experiência do cliente

Ainda que a bancarização tenha crescido na América Latina, os limites de crédito ainda são…

4 horas ago

CodeBit: tecnologia para Fundações e Instituições é desafio por falta de investimento

A CodeBit nasceu com o objetivo de unir tecnologia com impacto social para mudar a…

20 horas ago

Apple Vision Pro é utilizado em cirurgia em Santa Catarina

O óculos de realidade virtual e aumentada da Apple, o Vision Pro, foi empregado por…

21 horas ago

BYD enfrenta desafios com desaceleração do lucro e guerra de preços na China

A BYD, uma das principais fabricantes de veículos elétricos da China, enfrenta dificuldades com seu…

21 horas ago