Merck e Siemens assinam acordo de colaboração em manufatura inteligente
Memorando de entendimento assinado pelas empresas busca impulsionar transformação digital de linhas da Merck
A Merck e a Siemens anunciaram recentemente a assinatura de um documento que aprofunda acordos de cooperação entre as duas empresas. O objetivo é expandir iniciativas de fabricação inteligente, ou Smart Manufacturing, nas três unidades de negócio da Merck – saúde, ciências da vida e eletrônica.
O documento foi assinado por Cedrik Neike, CEO de Digital Industries e membro do conselho de administração da Siemens AG, e Kai Beckmann, CEO da Electronics Business e membro do conselho executivo da Merck. Ele torna a Siemens fornecedor global preferencial de tecnologias de “smartfacturing” da Merck.
“Ao combinar a expertise da Merck nesses setores vitais com o hardware e software de ponta da Siemens, estamos fazendo a transição de um conceito de produção em massa para uma abordagem modular, economizando tempo e aumentando a flexibilidade. Com o MoU [memorando de entendimento], agora pretendemos estabelecer novos padrões globais para a produção futura”, diz Neike, em comunicado.
Leia também: Como investir em inovações e garantir compliance? Shelley McKinley, Chief Legal Officer do GitHub, conta
Um elemento considerado chave no acordo é a produção modular baseada em plug & produce. A abordagem promete que módulos de processo individuais sejam adicionados, removidos ou reconfigurados com facilidade, o que promete reduzir o tempo de lançamento no mercado, diminuir custos de investimento e reduzir emissões de CO2.
“Nosso objetivo é trazer novos produtos ao mercado com mais rapidez, economia e maior foco em sustentabilidade. O ‘smartfacturing’ é essencial para alcançar isso (…)”, diz no mesmo comunicado Kai Beckmann.
A agenda de transformação digital da Merck prioriza a transformação digital da manufatura. O acordo assinado com a Siemens cria uma estrutura de governança centralizada com objetivo de para acelerar a tomada de decisões e acelerar o acordo de parceria. A plataforma Xcelerator, da Siemens, será usada pela Merck.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!