Merck fecha com Unisys serviços de suporte de TI

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11:17 am - 05 de maio de 2016
Merck fecha com Unisys serviços de suporte de TI

A Unisys Corporation fechou contrato de cinco anos para prestar serviços de TI aos 48 mil funcionários da Merck KGaA. Com o acordo, a Unisys passa a fornecer à multinacional da indústria farmacêutica e química soluções em service desk, gerenciamento unificado de ponta a ponta e serviços de atendimento presencial.

Para manter o crescimento dos negócios, uma das estratégias da Merck é oferecer serviços de TI voltados ao usuário final com escalabilidade e flexibilidade necessários para manter a produtividade dos funcionários.

Assim, a Unisys fornecerá à Merck atendimento global de service desk, que abrange 90 países, para gerenciamento dos incidentes e solicitações de serviço em 11 idiomas. 

Além disso, prestará suporte em campo para todos os países, processando solicitações que não puderem ser resolvidas remotamente, auxiliará nas implementações de tecnologia, além de oferecer outras linhas de serviços/ suporte aos líderes e gestores de nível sênior da empresa.

A Unisys também planeja implementar quiosques de atendimento para ampliar economia de custos e eficiência operacional, disponibilizando gerenciamento unificado de ponta a ponta. 

Incorporando uma abordagem de autoatendimento, o objetivo dos quiosques é permitir que funcionários da Merck recebam auxílio para solucionar questões relacionadas a software, substituam equipamentos danificados, solicitem capacitação/ treinamentos e testem novos dispositivos sem a necessidade de agendar um horário específico.

Segundo David Revish, chefe global de gestão de fornecedores, serviços voltados ao usuário final e integração de serviços da Merck KGaA, a escolha da Unisys aconteceu em em função do conhecimento da companhia na indústria farmacêutica, sua ampla experiência na execução de projetos de transformação global e seus recursos de prestação de serviços.

“A abordagem da empresa nos permitirá reduzir o número de prestadores de serviços e ter uma visão geral mais eficaz de nossa infraestrutura de TI destinada aos funcionários, de nossos serviços e de nosso desempenho”, afirmou.

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