Mercado Pago lança novo braço de negócios no mercado de seguros

Novo produto da empresa estará disponível a partir de novembro e compreenderá smartphones seminovos com sistema operacional Android até a versão 9

Author Photo
12:00 pm - 15 de outubro de 2020

O Mercado Pago anunciou que atuará no mercado de seguros com o braço de serviços financeiros do Mercado Livre MELI.O. De acordo com a Reuters, empresa anunciou que o distribuirá seguros para roubo e danos, válidos para celulares seminovos com sistema operacional Android até a versão 9.

“Para 2021, o Mercado Pago irá expandir o portfólio e o número de seguradoras parceiras já no primeiro semestre, considerando inclusive outros segmentos”, afirmou em nota Túlio Oliveira , vice-Presidente do Mercado Pago.

O serviço, feito em parceria com a startup Pitzi e a seguradora Mapfre, poderá ser contratado de forma digital e o pagamento por meio de boleto, débito ou cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes.

Ele estará disponível a partir de novembro.

Outras plataformas digitais de serviços financeiros no Brasil estão expandindo a oferta de produtos, como o Banco Original, que afirmou estar acelerando a oferta de crédito a pessoas físicas para com isso chegar à lucratividade em 2021, disse Alexandre Abreu, Presidente-Executivo.

O Nubank também acertou a compra da corretora Easynvest para entrar no mercado de investimentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.