Mercado Livre tem 7,2 mil vagas abertas no Brasil

Na América Latina, empresa criará 16 mil novos empregos, com foco nas áreas de logística, serviços financeiros e tecnologia

Author Photo
8:00 pm - 06 de abril de 2021

O Mercado Livre, companhia de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, anunciou a abertura de 16 mil novos postos diretos de trabalho em toda a América Latina, sendo 7.200 deles no Brasil. O objetivo é ampliar a rede logística na região e fortalecer as áreas de TI, serviços financeiros e de produtos que geram soluções tecnológicas para todo o seu ecossistema.

Os novos postos de trabalho serão oferecidos a todos níveis de experiência e senioridade, com muitas oportunidades de acesso ao primeiro emprego. A expectativa da empresa é fechar o ano com mais de 32 mil funcionários, apenas considerando os empregos diretos, um crescimento de 100% em relação ao ano passado.

O plano envolve quase quadruplicar o número de pessoas que atuam na área de logística e adicionar quase 4 mil novos empregos na área de TI. Também será ampliado o número de colaboradores dedicados ao Mercado Pago, e-commerce, prevenção e segurança, marketing e diversas áreas administrativas da companhia.

Leia também: Alcatel-Lucent anuncia novas lideranças nas Américas

O processo de avaliação e contratação é baseado nos princípios culturais do Mercado Livre, com a empresa buscando pessoas que queiram assumir riscos, que possam trabalhar em equipe, abertas às mudanças e que possam executar suas tarefas com excelência e também se divertir.

“As vagas no Mercado Livre são abertas para todas as pessoas, com suas realidades e experiências únicas. Queremos aproveitar a oportunidade para trazer ainda mais diversidade para dentro da companhia e promover um ambiente com múltiplas perspectivas de vida”, ressalta Patrícia Monteiro, Diretora de People para o Mercado Livre no Brasil.

Além das 7.200 vagas no Brasil, serão somados 4.700 colaboradores no México, 2.800 na Argentina, 850 na Colômbia, 300 no Chile e 150 no Uruguai.

As vagas podem ser acessadas no site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.