Mercado Livre compra participação de R$ 25 milhões na Aleph Group

Acordo é aposta do Mercado Livre no crescimento da indústria global de publicidade digital

Author Photo
12:30 pm - 18 de agosto de 2021
mercado livre na tela de smartphone

O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (18) a aquisição de uma participação de R$ 25 milhões na Aleph Group. Com o investimento na empresa de mídia digital, que opera na América Latina por meio da empresa Internet Media Services (IMS), passa a ser acionista do grupo. A transação deve ser concluída até o final de agosto.

O acordo é uma aposta do Mercado Livre no crescimento da indústria global de publicidade digital. Segundo a companhia, as duas empresas vão colaborar na monetização do espaço publicitário, nos ativos digitais do Mercado Livre, em países onde não há operação local de vendas.

Além disso, Mercado Livre e Aleph vão se associar para explorar e colaborar em novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital.

Leia mais: Magalu anuncia soluções financeiras para vendedores, o ‘Magalupay’

“Estamos entusiasmados em apoiar o crescimento de Aleph junto ao ecossistema global de publicidade. Sabemos do enorme potencial da publicidade online e estou confiante de que este investimento estratégico e a sinergia entre as duas empresas continuarão a impulsionar o desenvolvimento da publicidade digital na região”, disse Marcos Galperin, CEO e fundador do Mercado Livre.

Este é um período de crescimento significativo para Aleph. Em julho, a CVC Capital Partners Fund VIII adquiriu uma participação minoritária de US$ 470 milhões na Aleph. Com o negócio, a empresa foi avaliada em US$ 2 bilhões.

A Aleph atua em mais de 90 mercados ao redor do mundo, fornecendo tecnologia para anunciantes. Entre os parceiros da empresa estão Twitter, Spotify, Snapchat, LinkedIn, TikTok, Facebook, Twitch, Tripadvisor e EA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.