Magalu anuncia soluções financeiras para vendedores, o ‘Magalupay’

Conjunto de novidades inclui maquininhas de cartão e conta digital; meta é impulsionar negócios de vendedores do markeplace

Author Photo
5:34 pm - 17 de agosto de 2021
Magalu

O Magalu anunciou nesta terça-feira (17) um pacote de soluções financeiras que incluem máquinas de pagamento, conta digital empresarial e sistema de crédito para vendedores de seu marketplace. O anúncio foi feito durante a Expo Magalu, evento anual de empreendedorismo digital realizado pela varejista brasileira.

Entre a novidades, estão três modelos de maquininhas de pagamento com cartão, chamadas de Magalupay. “A tecnologia que conseguimos embarcar nas maquininhas Magalupay vai ajudar os sellers a melhorar muito as vendas, seja no online ou no offline, levando a omnicanalidade para dentro do negócio”, comentou Robson Dantas, diretor de Fintech do Magalu.

Em parceria com a Hub Fintech, o Magalu também anunciou a conta digital para pessoas jurídicas integrada à plataforma da companhia. Por meio dela, os vendedores podem realizar PIX, TEDs, pagamentos de boletos e depósito dos recebíveis. Os usuários ainda recebem um cartão de crédito que também pode ser usado fora do ecossistema.

Leia mais: Emicida abre IT Forum Trancoso nessa quarta (18); Saiba como assistir

Outro lançamento consiste no sistema de crédito da companhia, que possibilita aos empreendedores realizar empréstimos para investir no negócio. “Criamos um produto fácil, ágil, atrativo e com muitas vantagens”, acrescenta Dantas.

O marktplace da varejista hoje conta com 90 mil empreendedores que movimentaram R$ 3 bilhões em vendas somente no segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, o Magalu ganhou 23 mil novos vendedores no ecossistema.

Magalupay

A Magalupay Mini é voltada para microempreendedores e custa 199 reais. Já a Super é recomendada a estabelecimentos maiores e sai por 299 reais. Por fim, a Smart, por 499 reais, funciona com um sistema de gestão empresarial (ERP) integrado, permitindo vender os produtos do marketplace na loja física, com atualização de estoque automática, emissão de cupom fiscal, além da realização dos pagamentos.

“Na maquininha Smart, nós temos a gestão financeira e a gestão do varejo, como o catálogo de produtos, por exemplo, embarcadas na tecnologia dando mais um passo para a digitalização do varejo brasileiro”, explicou Celso Providelo, gerente de tecnologia Stoq Magalu.

Uma vez adquiridas, não há cobrança de aluguel das máquinas, sendo que os três modelos estão disponíveis tanto para CPF quanto para CNPJ. O sistema é integrado com a conta PJ gratuita e permitem pagamento com cartão por aproximação.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.