Mercado Livre anuncia investimento de R$ 17 bi no Brasil

Aporte se dará ainda em 2022 e cobrirá avanço do Mercado Pago e expansão de times

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5:55 pm - 23 de março de 2022
Imagem: Shutterstock

O Mercado Livre anunciou que aportará R$ 17 bilhões na operação brasileira, um investimento a ser realizado ainda em 2022. O valor é 70% maior na comparação com o último ano.

Segundo a companhia, o investimento faz parte da estratégia de crescimento no país, com parte significativa dedicada ao avanço da oferta do Mercado Pago. Também cobrirá a expansão do quadro de colaboradores, com destaque para profissionais de logística, tecnologia e serviços financeiros.

“A aceleração nos investimentos é reflexo do nosso crescimento sustentável e constante no país, em conexão com o nosso compromisso de democratizar o comércio e os serviços financeiros para pessoas e empresas por meio da internet”, destacou Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

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Uma das apostas do Mercado Livre é fazer da plataforma de e-commerce uma grande força de serviços financeiros. Ao avançar o Mercado Pago, a empresa agrega novos serviços, produtos e experiências integrados à conta digital. O objetivo é concentrar a gestão financeira dos usuários em um mesmo lugar.

“Nossa rápida transformação nos permite acelerar a inclusão financeira dos brasileiros em um momento muito importante. Seguiremos investindo em tecnologia para proporcionar acesso simples e seguro aos serviços financeiros”, ressaltou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

Em ambos os negócios é alto o investimento em tecnologia voltada a soluções, experiência dos usuários e segurança, comunicou a companhia.

No ano passado, o Mercado Livre anunciou resultados recordes para sua operação, contabilizando mais de 76 milhões de usuários, sendo mais de 9 milhões de vendedores únicos e grandes marcas. O Mercado Pago, por sua vez, atingiu 34,5 milhões de usuários ativos, encerrando o ano de 2021 com a entrega de mais de 1/3 do faturamento de todo o grupo no Brasil.

Recentemente, a companhia anunciou a inauguração de quatro novos centros de distribuição no estado de São Paulo, aumentando para mais de 2 milhões de pacotes a sua capacidade diária de transação logística.

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