Mercado Eletrônico anuncia novo parceiro de vendas em Belo Horizonte (MG)

TED Consulting amplia e passa a oferecer solução completa de inteligência de compras do ME em Minas Gerais

Author Photo
2:04 pm - 04 de maio de 2018

A TED Consulting, consultoria especializada em soluções de Tecnologia da Informação, é o novo canal de vendas do Mercado Eletrônico, empresa de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de aquisições das companhias.

Com a parceria, a consultoria passa a distribuir todo o portfólio do ME, que contempla todas as etapas de automação nos processos de vendas das companhias, desde e-Procurement (dedicados ao fluxo operacional da área de compras), e-sourcing (planejamento e otimização de processos), até e-marketplace (ambiente online de relacionamento entre comprador e fornecedor).

De acordo com Jorge Oliveira, diretor comercial da TED Consulting, o catálogo de soluções do Mercado Eletrônico se mostrou aderente às necessidades dos clientes. “Além de possuir grande conhecimento na área de aquisições, o Mercado Eletrônico possui uma metodologia de trabalho semelhante à nossa onde o foco é entender, simplificar e transformar o ambiente tecnológico do cliente. Nossas ofertas giram em torno dessa busca de soluções completas e as ferramentas apresentadas pelo ME adicionaram qualidade e funcionalidade ao nosso portfólio de ofertas. No início, abordaremos uma base de aproximadamente 300 empresas, selecionadas por terem mais aderência à oferta do ME”.

Para Paulo Rosanova, diretor de Canais do Mercado Eletrônico, a parceria auxilia no alcance do ME em regiões do estado de Minas Gerais – área fundamental no plano de expansão da empresa no Brasil: “Estamos muito confiantes com a parceria. Juntos, nossa expectativa é aumentar nossa base de clientes e atender, da melhor maneira o mercado mineiro, que é de fato uma área que queremos explorar mais – A TED Consulting apresenta know-how suficiente para nos dar esse suporte”.

Paulo afirma ainda que, as empresas possuem um modelo de relacionamento similar onde a relação comercial com o cliente é feita de uma maneira personalizada: “Os clientes sentem-se bem recebidos, têm suas necessidades entendidas e recebem a solução mais assertiva”, finaliza.

Área dedicada

Há dois anos no mercado, a TED Consulting surgiu voltada para a área de mercado educacional e infraestrutura de tecnologia, provendo soluções para clientes no setor público e privado na região de Belo Horizonte (MG).

Recentemente, a empresa passou por uma reestruturação em sua área de vendas, quando decidiu ter um setor dedicado exclusivamente à venda de soluções do Mercado Eletrônico. De acordo com a TedConsulting, o atendimento a empresas clientes e parceiros será feito de ponta-a-ponta de forma personalizada. “Com a parceria, contamos com uma equipe dedicada à prospecção e ao processo de pós-vendas de forma que o atendimento e acompanhamento será feito no local, onde nossos clientes terão estruturação, produtividade, colaboração e economia no processo de compras em período integral”, explica.

A nova equipe de vendas da TED Consulting receberá um treinamento para trabalhar na capacitação da parte de vendas, e, futuramente, a ideia é a capacitação para implantar a solução.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.