Mercado de impressoras mantém crescimento em 2016

Author Photo
10:02 am - 02 de setembro de 2016
Mercado de impressoras mantém crescimento em 2016

Embarques do mercado global de impressoras mantém crescimento estável, registrando aumento de 10% ano sobre ano neste segundo trimestre de 2016, de acordo com dados da IDC.

O valor da unidade registrou aumento de 3,4 %, alcançando a marca de mais de US$ 1,1 bilhão no mesmo período, de acordo com o International Data Corporation (IDC) Worldwide Quarterly Production Printer Tracker.

A venda de dispositivos de produção de jato de tinta de alta velocidade cresceram 66% numa base anual. As empresas que se destacaram nesse sentido foram a Canon, que encontrou boa demanda para sua Océ VarioPrint i300, enquanto a Ricoh impulsionou as vendas da sua nova plataforma Pro VC60000 que apresenta alta qualidade de imagem.

Além disso, a Konica Minolta Group superou outros vendedores no Top 5, registrando crescimento de 30,4% ano sobre ano de unidades vendidas.

De acordo com Amy Machado, gerente de pesquisas da IDC para a unidade de Imagem, Impressão e Soluções para Documentos afirma que fornecedores de TI bem sucedidos podem oferecer ao usuário final ambas as tecnologias – de jato de tinta e laser – em uma variedade de preços, que “protege a base, enquanto expandem para novos mercados”, disse.

No ranking dos cinco principais players do mercado aparece a Xerox, em primeiro, com 50,7% de market share; seguida pela Ricoh, com 21,6%; pela Konica (16.5%), Canon (6.7%) e HP (2,3%).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.