A agregadora de produtos de comércio eletrônico Merama é o mais novo unicórnio latinoamericano. A empresa chegou a avaliação de US$1,2 bilhão dois meses após sua rodada serie B, de US$225 milhões. Com um adicional de US$ 60 milhões recebido nesta semana como follow-on, incluindo nova participação da Advent e do Softbank Latin America Fund, a Merama atingiu o marco de startups bilionárias.
Com o investimento Merama criará uma nova divisão chamada Merama Labs. Assim, entrará em um novo conjunto de categorias, como beleza e vestuário, fazendo também parcerias com influenciadores e agências de marketing para lançar produtos do zero.
“Este novo investimento é uma forte afirmação do modelo de negócios da Merama, e também uma confirmação de que buscamos as estratégias certas. Nós realmente acreditamos que o Merama Labs será a chave para a nossa estratégia de longo prazo”, afirma Sujay Tyle, cofundador e CEO da Merama.
Fundada em dezembro de 2020, a Merama tem sede dupla na Cidade do México e São Paulo.. Seu modelo de negócio é focado em investir e em ajudar a operar e crescer as maiores marcas, principalmente e-commerce, originadas na América Latina. A ideia geral é adquirir uma participação majoritária, permitindo que os fundadores mantenham propriedade e continuem operando os negócios, sendo apenas um apoio com sua equipe de especialistas e financiamento de capital de giro.
Até o momento, a Merama adquiriu participações em mais de 30 companhias que operam no México, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos. Juntos, esses negócios devem gerar mais de US$300 milhões de receita em 2021. Segundo a empresa, dezenas de marcas adicionais estão em seu pipeline.
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…