MediaTek e Nokia concluem testes para adoção do 5G

Anúncio, realizado durante a MWC, é um marco para as companhias, que nos últimos dois anos foram parceiras na busca pelo lançamento da tecnologia

Author Photo
1:10 pm - 27 de fevereiro de 2019
5G 5G

MediaTek e Nokia anunciaram a conclusão de uma fase de testes de interoperabilidade 5G entre o modem MediaTek Helio M70 e a estação base 5G Nokia Airscale. O anúncio, realizado durante a Mobile World Congress (MWC), é um marco para as companhias, que nos últimos dois anos foram parceiras na busca por impulsionar lançamentos de redes 5G e assim possibilitar a primeira onda de dispositivos 5G.

TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação wireless da MediaTek, comenta que a conectividade 5G alimentará a nova onda de inovação e fará com que a conectividade de alta qualidade seja verdadeiramente acessível para pessoas e empresas ao redor do mundo. “Nossa colaboração aberta e produtiva com a Nokia garantiu a preparação para o mercado da solução Helio M70. Juntos estamos comprometidos em possibilitar uma experiência 5G que traz aos clientes conectividade ultrarrápida, ao mesmo tempo que aumenta a vida útil da bateria”, destaocu.

O modem 5G MediaTek Helio M70 e a estação base Nokia Airscale estão de acordo com os padrões 3GPP Rel-15 5G New Radio (NR), assim garantindo compatibilidade com diferentes arquiteturas de rede e também dispositivos conectados, tanto em bandas de frequência média como alta, para atenderem aos requerimentos regionais e às operadoras.

Mark Atkinson, diretor de negócios da Nokia para as áreas de 5G e Small Cells, disse que a empresa está colaborando com a MediaTek para apoiar os lançamentos durante todo o ano de 2019. “Esses testes mostraram a capacidade da estação base 5G Nokia AirScale e ainda confirmam nosso forte comprometimento com o amplo ecossistema 5G.”

Os testes que foram realizados com o Helio M70 e a estação base 5G Nokia AirScale utilizaram uma conexão independente na banda faixa n78 de 3,5Ghz com 100MHz de largura de banda de canal e um espaçamento de subportadora de 30kHz, capacidade de conexão máxima por portadora de componentes.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.