MCTIC prorroga consulta pública sobre Plano Nacional de IoT

Author Photo
7:12 pm - 17 de janeiro de 2017

Com foco no recebimento de sugestões, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) prorrogou o prazo para envio de contribuições à consulta sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas até 6 de fevereiro. As sugestões podem ser enviadas por meio desta página.

A iniciativa busca construir um diagnóstico sobre os desafios e oportunidades de internet das coisas no Brasil e subsidiar uma estratégia de ações para o setor até o ano de 2022. Os resultados obtidos serão consolidados e discutidos pela Câmara IoT, criado pelo governo brasileiro em 2014.

Além da consulta pública, o MCTIC e o e o Banco Nacional para o Desenvolvimento (BNDES) realizam um estudo técnico que vai diagnosticar o cenário nacional e propor políticas públicas em IoT, estimulando a cooperação e a articulação entre empresas, poder público, universidades e centros de pesquisa.

O Plano Nacional de IoT será apresentado durante o GSMA Mobile World Congres, que será realizado de 27 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona, na Espanha. “A Internet das Coisas poderá modificar a nossa indústria, a prestação de serviços e o desenvolvimento do setor de tecnologias da informação e comunicação”, afirma o secretário de Política de Informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.