Mazars inaugura laboratório de tecnologia no interior de São Paulo

Localizado em Sorocaba, laboratório tem foco inicial em prospectar e executar projetos de Robotic Process Automation (RPA)

Author Photo
5:00 pm - 29 de maio de 2019

A auditoria e consultoria empresarial Mazars anunciou nesta semana a inauguração de um laboratório de tecnologia em Sorocaba, no interior de São Paulo.

De acordo com a empresa, o novo escritório está alinhado com as demandas de empresas que estão caminhando para a Indústria 4.0. Além disso, essa ação está alinhada com a estratégia de expansão da estrutura e expertises na área de tecnologia, como parte do projeto de “Transformação Digital”.

Em um primeiro momento, aponta a Mazars, o foco é prospectar e executar projetos de Robotic Process Automation (RPA) – ferramenta que possibilita a automatização de processos volumosos e repetitivos das empresas

“O nosso grande desafio inicial é mostrar aos clientes os ganhos reais, ou seja, o quanto otimizam em gastos, com pessoas e nos processos ao implementar a RPA. Apesar de ser considerada uma iniciativa nova no Brasil, já há uma demanda estabelecida, muitos executivos conhecem, mesmo sem nunca ter usado”, afirma o sócio da Mazars e líder do escritório de Sorocaba, Leonardo Silva.

Ao usar a ferramenta de RPA internamente, a Mazars teve uma redução no uso de mão-de-obra em torno de 50%, considerando conciliações bancárias com alguma excepcionalidade que não poderia ser tratada via automação.

“A RPA é o primeiro passo da Transformação Digital. Há outras tendências tecnológicas no mercado, que também são realizadas pelo nosso time de consultoria em TI como Inteligência Artificial, Machine Learning, Internet das Coisas, Big Data e Realidade Virtual”, finaliza Silva.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.