Maurício Cascão é novo CEO da Mosaico

Com experiência em gestão e foco na execução, executivo assume a posição de Thiago Flores, que passa ao Conselho de Administração, como observador

Author Photo
9:40 am - 30 de agosto de 2021
maurício cascão novo ceo da mosaico buscapé zoom Divulgação/Mosaico

A Mosaico, plataforma de soluções para comércio eletrônico e dona do Buscapé e Zoom, anunciou Maurício Cascão como novo CEO do grupo. Cascão assume o lugar de Thiago Flores, que passa ao Conselho de Administração da companhia, como observador.

Segundo Guilherme Pacheco, fundador e presidente do conselho da Mosaico, o movimento vem da busca da companhia por um CEO que trouxesse mais experiência em gestão e foco na execução após o IPO da Mosaico. A decisão foi tomada em conjunto com Flores, Pacheco destacou.

“O Cascão terá a missão de olhar para a operação, enquanto os fundadores seguem focados na expansão, por meio do desenvolvimento de novos produtos, parcerias e aquisições. O que será essencial para acelerar ainda mais nossa estratégia de crescimento”, disse.

O executivo tem mais de 23 anos de experiência no setor de TI e telecom. Foi CIO da TIM e acumula passagens por empresas como HP e AT&T. Nos últimos nove anos, empreendeu como sócio e CEO da Mandic. O executivo é formado em Sistemas de Comunicação pela École Pytechnique Fédérale, de Lausanne, na Suíça, mestrado em Redes pela Universidade de Nice, na França, e MBA em Finanças pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.

“Agradeço a confiança dos investidores e do time da Mosaico. A Mosaico é uma empresa que respira comércio eletrônico. Eu venho para reforçar o time, para trabalhar com a Mosaico na sua missão de ajudar seus consumidores a comprar melhor. O Buscapé é o assistente de compras completo do consumidor consciente. Estou tremendamente motivado”, afirmou Maurício Cascão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.