Matt Hicks é o novo presidente e CEO da Red Hat

Matt Hicks irá suceder Paul Cormier, que assume como chairman da Red Hat

Author Photo
9:59 am - 14 de julho de 2022
Matt Hicks CEO Red Hat Matt Hicks, novo presidente e CEO da Red Hat (Imagem: Divulgação/Red Hat)

A Red Hat, empresa de fornecimento de soluções open source, anunciou a nomeação de Matt Hicks como presidente e CEO de suas operações globais. Hicks, que entrou para a companhia em 2006 como desenvolvedor, atuava como vice-presidente executivo de produtos e tecnologias da Red Hat.

“Me sinto honrado e cheio de energia para assumir essa função neste momento. Este é o momento mais empolgante para estar no nosso setor e há um mar de oportunidades à frente da Red Hat. Estou pronto para arregaçar as mangas e provar que a tecnologia open source realmente pode desbloquear o potencial do mundo.”, afirmou o novo presidente.

Na Red Hat, Hicks foi membro fundador da equipe de engenharia que desenvolveu o Red Hat OpenShift, produto que é parte de implantações de nuvem híbrida em diversos segmentos. O executivo também foi pioneiro na implementação da computação de nuvem híbrida e introdução da estratégia de produtos deste tipo na corporação desde então.

Hicks sucede Paul Cormier, CEO desde 2020, que, por sua vez, assume como chairman da Red Hat. Na posição , Cormier atuará como principal consultor e balizador da estratégia da Red Hat. Seu foco continuará a ser o crescimento da companhia e acelerar a adoção de tecnologias open source pelos clientes para construir sua arquitetura de nuvem híbrida aberta. Após liderar mais de 26 aquisições na Red Hat, Cormier também vai trabalhar de perto com as lideranças da Red Hat em uma futura estratégia de M&A.

“Como chairman, estou animado para trabalhar com nossos clientes, parceiros e Matt de novas maneiras. Meu foco daqui para frente será ajudar os clientes a levar a inovação adiante com uma plataforma de nuvem híbrida construída com base em tecnologia open source. A tecnologia open source venceu os debates sobre inovação. Não importa como será o futuro, ele será construído com tecnologia open source e a Red Hat estará lá. E creio que nossa empresa, Matt Hicks é a pessoa certa para assumir o cargo de presidente”, avalia Paul.

Tanto Cormier quanto Hicks se reportarão ao CEO da IBM, Arvind Krishna.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.