Matera compra Onidata e passa a atender segmento de crédito B2C
Empresa de software para o setor financeiro espera que aquisição reforce oferta de core banking

A Matera, empresa de software com foco no setor financeiro, anunciou a aquisição da Onidata, plataforma de crédito digital. Com isso, a empresa passa a oferecer soluções de crédito B2C em seu portfólio. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Com mais de 35 anos no mercado, a Matera foi uma das empresas que apoiou o desenvolvimento da tecnologia Pix. Atualmente conta com um time de mais de 800 profissionais, está presente no Brasil, Canadá e avança expansão internacional com foco nos Estados Unidos. Já a Onidata, com sede no Rio de Janeiro, atua desde 2018 oferecendo tecnologias para crédito digital.
“A Matera tem buscado parcerias que complementam nossa oferta de Core Banking, reforçando a nossa estratégia de atuação”, comentou Carlos Netto, CEO da empresa, “Estamos crescendo de forma sustentável e essa aquisição nos permite atender nossos clientes de forma mais completa”.
Leia mais: De olho nos EUA, Matera anuncia novo presidente
“A Onidata chega trazendo tecnologia estado da arte em soluções de crédito, pronta para escalar com grandes volumes e em modelo SaaS. Com a Matera, passamos a ganhar robustez e capacidade de crescimento acelerado”, complementa Amilcar Collares Chaves, sócio-fundador da Onidata, que vai continuar na operação.
“A Onidata vai operar como uma BU do ponto de vista de produtos e a estrutura corporativa da empresa será somada às áreas já existentes na Matera, como vendas, RH, financeiro e juridico”, explica Chaves.
A Matera já passa a ofertar a solução da Onidata em seu portfólio. Todo o processo de integração entre as plataformas, segundo a empresa, já está concluído e funcionando em diversos clientes em comum.