Mastercard promove segunda edição do Girls4Tech no Brasil

A Mastercard promove na próxima sexta-feira (17/11) a segunda edição do Girls4Tech, programa que busca estimular o interesse de meninas de 9 a 11 anos pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática – conhecidas em inglês pela sigla de STEM (science, technology, engineering and math).

A série de atividades será realizada na sede da Mastercard – Av. das Nações Unidas, 14.171 – Torre Crystal – 19º andar, Santo Amaro, São Paulo.

Ao todo, 25 meninas da ONG Arrastão, localizada na Zona Sul de São Paulo que trabalha com atividades para promover educação e cultura em crianças e jovens das comunidades locais, participarão da ação, que terá baterias contendo exercícios de convergência digital, algoritmos, criptologia, big data e inteligência local, realizadas por meios de elementos lúdicos que fazem alusão às ações realizadas por profissionais no cotidiano. Posteriormente, haverá uma seção de codificação, simulando uma ação real de programação. As atividades terão mentoria de colaboradoras da Mastercard.

Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul, comenta que a Mastercard globalmente promove iniciativas para incentivar a presença feminina no setor de tecnologia. “O Girls4Tech é apenas um dos exemplos. O programa tem o objetivo de despertar o interesse pelas ciências e mostrar para as estudantes que é possível ter uma carreira nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, um universo ainda predominantemente masculino. Nosso objetivo é alcançar globalmente 200.000 garotas até 2020”, destaca.

Idealizado há três anos pela Mastercard, o Girls4Tech reuniu, em 2016, 41 garotas em São Paulo. Até o momento, o programa alcançou mais de 22 mil meninas em 16 países.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

12 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

13 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

14 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago