Mastercard e Geofusion ajudarão varejo nas tomadas de decisão

Parceria mostra os pontos de varejo ativos no Brasil e suas reais atividades, garantindo maior assertividade na tomada de decisão e ações

Author Photo
4:54 pm - 16 de março de 2018

Para fornecer informações precisas e estratégicas às indústrias de bens de consumo na identificação dos melhores pontos para oferecer seus produtos, bem como ajudar o varejo a determinar as melhores áreas para abertura de novas unidades, a Geofusion, empresa de inteligência geográfica de mercado no Brasil, e a Mastercard, empresa de tecnologia para meios de pagamento, anunciam uma parceria inédita.

A partir de março, a Geofusion passa a disponibilizar uma solução de geomarketing na nuvem, que traz os dados de atividade econômica da Mastercard e as ferramentas de inteligência geográfica da Geofusion para oferecer uma completa e atualizada base de dados de estabelecimentos comerciais.

Atualmente, as empresas que fornecem esse tipo de dado apresentam algumas inconsistências, como a inexistência de pontos ativos ou que operam em atividade diferente da indicada. Hoje, dos 8 milhões de CNPJs operantes, metade são do varejo em geral. Com a integração das bases, a indústria passa a ter uma visão mais apurada dos pontos existentes, especialmente de varejos, como dados de atividade econômica, presença de empresas e abertura e fechamento, garantindo mais assertividade nos negócios.

“Essa integração entre as bases de informação proporcionará uma visão clara do ambiente de negócios. É comum encontrarmos pontos cadastrados para uma atividade operando em outra completamente diferente ou várias empresas coexistindo em um mesmo endereço”, explica Susana Figoli, diretora de Inteligência de Mercado da Geofusion.

As análises trazidas pela nova solução mostrarão também o tipo de consumo em determinadas áreas ou se há saturação ou não do mercado, por exemplo, tanto em regiões onde a empresa já atua quanto em potenciais, possibilitando que os varejistas tomem decisões estratégicas.

“A Mastercard, por meio de sua área de Advisors, está sempre em busca de parceiros com elevado nível ético no cuidado com as informações para levar ao mercado soluções completas de dados que auxiliem na tomada de decisões”, explica Marco Salvi, Diretor de Parcerias da Mastercard Advisors “Além da indústria, o varejo também será beneficiado por essa solução, já que terão acesso a informações que podem determinar as melhores áreas para a abertura de uma nova unidade ou expansão de seus negócios, promovendo a eficiência econômica”, complementa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.