Mastercard adquire especialista em identidade Ekata por US$ 850 mi

Aquisição promete alavancar esforços em identidade digital baseadas em IA

Author Photo
5:15 pm - 26 de abril de 2021
Mastercard desenvolve plataforma de APIs

A bandeira de cartões Mastercard anunciou nesta segunda (26) a aquisição da Ekata, empresa especializada em identidade digital, por US$ 850 milhões. Segundo a compradora, é um esforço para melhorar processos de verificação de identidade e prevenir fraudes.

A Ekata é uma empresa de Seattle (EUA) que utiliza dados para fornecer pontuações, atributos de dados e indicadores de risco para que os clientes tomem decisões. Os serviços da empresa buscam identificar consumidores e organizações legítimas de pessoas mal-intencionadas durante a abertura de contas online, pagamentos e outras interações digitais.

Leia mais: Empresa do Grupo Stefanini, IHM compra Acsa

Os dados de verificação de identidade, tecnologia de machine learning e experiência global da Ekata serão combinados aos programas de prevenção de fraude e de identidade digital da Mastercard. Com a aquisição, a Mastercard quer reforçar uma abordagem multicamadas de segurança lançada em 2019. A estrutura está em uso em vários setores, desde educação a viagens e cuidados de saúde.

A transação está sujeita à avaliação regulatória. A conclusão está prevista para dentro dos próximos seis meses, segundo a Mastercard.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.