All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Tendências
Notícias

Marketplaces cresceram mais que média do comércio eletrônico em 2020

A Mirakl, desenvolvedora de uma plataforma SaaS para marketplaces, lançou nesta quarta (3) um relatório sobre esse tipo de comércio eletrônico. O índice mostra que os marketplaces avançaram 81% no quarto trimestre de 2020, mais do que o dobro da taxa de crescimento geral do comércio eletrônico.

Segundo a empresa, os dados utilizados no levantamento representam mais de 60 marketplaces varejistas no mundo, e consideram mais de 50 mil vendedores oferecendo mais de 60 milhões de produtos.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Leia mais: Inovação na pandemia é oportunidade para um terço das PMEs brasileiras

O estudo também mostra que os varejistas que atuam com marketplaces aumentaram em média 46% suas redes de vendedores, enquanto o volume bruto de mercadorias por vendedor subiu 24%. Segundo a Mirakl, isso mostra que os vendedores não canibalizam o crescimento uns dos outros.

“Os dados demonstram claramente que os varejistas podem, por exemplo, aumentar simultaneamente as vendas no marketplace e o tráfego geral do comércio eletrônico, expandindo suas bases de vendedores e de produtos – caindo por terra os temores de canibalização”, diz em comunicado Adrien Nussenbaum, co-fundador e CEO da Mirakl nos EUA.

Mais variedade, mais volume

Segundo o estudo, as necessidades dos compradores se tornaram mais urgentes em 2020. Equipamentos de proteção individual, mantimentos e artigos esportivos ganharam os holofotes e os compradores procuravam produtos prontamente disponíveis. Varejistas que conseguiam suprir essas necessidades saíam na frente.

O índice mostra que os operadores de marketplace estavam preparados para prosperar nesse ambiente, respondendo com um aumento médio de 32% na variedade de produtos ofertados. O resultado foi que eles tiveram um ganho de até 81% no volume bruto de mercadorias vendidas.

Além disso, os marketplaces impulsionaram todo o site de comércio eletrônico dos varejistas, pois aumentam a variedade dos produtos, melhorando também a renovação e a qualidade do conteúdo oferecido. De acordo com o índice, os varejistas que adotaram o modelo de marketplace viram um aumento de 34% no tráfego geral orgânico de seus sites, tirando proveito de uma maior demanda e da maior relevância sem gastar a mais com marketing.

O Enterprise Marketplace Index pode ser baixado (em inglês) nesse site.

Next Brasil se destaca com 42% das iniciativas de IA na América Latina, em 2020 »
Previous « Grupo 3778 se torna 'holding' de saúde corporativa no Brasil
Share
Published by
Marcelo Gimenes Vieira
Tags: e-commercemarketplacesMirakl
5 anos ago

    Related Post

  • Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação
  • Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina
  • Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

Recent Posts

  • Notícias

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago
  • Notícias

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago
  • Notícias

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago
  • Notícias

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago
  • Notícias

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago
  • Notícias

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

3 dias ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L