Market4u, rede de mercados autônomos, adquire concorrente Numenu

Com fusão, empresa passa a atender 1.500 condomínios e planeja atingir 10 mil unidades em operação até o fim de 2021

Author Photo
9:06 pm - 06 de julho de 2021
market4u

O Market4u, rede de mercados autônomos, anunciou nesta terça-feira (6) a aquisição de uma de suas principais concorrentes, a Numenu, que tem presença em condomínios de São Paulo. Com o investimento, a empresa passa a atender mais de 1.500 condomínios, com expectativa de faturar R$ 100 milhões até o fim do ano.

Frente à pandemia, os mercados autônomos se tornaram alternativas seguras aos consumidores para evitar aglomerações. Desde então, o Market4u registrou um crescimento superior a 35% ao mês, alcançando mais de 84 cidades e 22 estados brasileiros.

Leia mais: Inscrições para o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI estão abertas 

“Nosso modelo de negócio depende diretamente de escala. Nós temos planos ambiciosos, queremos ser o próximo unicórnio brasileiro e atingir a meta de 10 mil unidades em operação até o final de 2021”, compartilhou Eduardo Córdova, CEO do Market4u, que possui 300 mil clientes ativos.

Para tanto, a empresa revela que está de olho na movimentação do segmento e cogita novas aquisições. “Crescer com operações já maduras tende a ser muito promissor”, acrescenta.

A compra da Numenu foi realizada com capital próprio, com expectativa de retorno financeiro em menos de um ano. Além do modelo tradicional, que se baseia em disponibilizar os principais itens de um supermercado dentro de condomínios e empresas, a market4u está lançando um marketplace dentro do aplicativo, com objetivo de disponibilizar produtos e serviços por delivery aos clientes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.