Mandic Cloud libera home office permanente para funcionários e abre vagas

Mudança engloba 300 colaboradores em três cidades. Empresa está com mais de 50 vagas abertas para contratação remota

Author Photo
10:14 am - 19 de junho de 2020
demanda home office demanda home office

A Mandic Cloud Solutions, empresa de gestão de ambientes em nuvem, anunciou nesta semana que implementará o modelo home office como prática permanente em todos os seus escritórios. A mudança engloba 300 colaboradores de todos os níveis que atuam em Maringá (PR), São Paulo e Rio de Janeiro. Desde meados de março, a empresa já contava com 100% de sua força de trabalho em casa.

A decisão, diz a Mandic, foi baseada em uma pesquisa de opinião interna com os funcionários e avaliação de todos os pontos que envolveriam uma fase intermediária de retorno. “Em função do baixo número de casos de Covid-19 no Paraná, apenas o escritório de Maringá seguirá operando de maneira fixa. Nele, os trabalhadores poderão optar pelo trabalho presencial ou remoto”, diz a companhia.

O levantamento apontou que 85% dos colaboradores tiveram uma percepção de aumento de produtividade no home office e 71% sentiram melhora na qualidade de vida. Já a respeito dos desafios, 63% disseram sentir falta da interação social e 47% mencionaram a falta de troca de informação entre equipes.

“Com a nossa pesquisa identificamos que mais de 90% dos colaboradores gostariam de trabalhar em um modelo home office mais abrangente. Era desejo da empresa ter uma política de trabalho remoto, pois isso era visto como um benefício importante para melhora na qualidade de vida”, comenta Vanessa Haba, diretora de Pessoas da Mandic Cloud. “Este cenário permite mais flexibilidade e amplia a nossa estratégia de contratações, inclusive para profissionais que residem fora do país. Acredito que esse modelo de trabalho será adotado por muitas empresas como diferencial”, complementa a executiva.

Novas posições abertas

Todos os processos de seleção e recrutamento têm sido e permanecerão sendo realizados de forma remota, informa a Mandic. De acordo com a empresa, a prática também ajuda a prospectar talentos em outras regiões, como a Colômbia, onde já conta com uma operação. “Os novos colaboradores serão integrados seguindo um protocolo que envolve um manual geral de orientação e uma trilha de desenvolvimento na Mandic Universidade Corporativa. A prática já era adotada com os times e viabilizou a implementação do modelo home office com mais facilidade”, explica a Mandic.

A Mandic Cloud segue com mais de 50 vagas abertas, de nível júnior a sênior, para as áreas de Engenharia Cloud, Governança, Serviços Dedicados, Arquitetura de Soluções, SRE, Suporte e Sustentação. As inscrições e pré-requisitos podem ser consultados no link.

Benefícios para o home office

Para apoiar os colabores no processo de montagem dos escritórios em suas casas, a Mandic disponibilizará um auxílio financeiro, além de descontos em empresas parceiras para viabilizar a aquisição de mesas, cadeiras e acessórios e periféricos de trabalho. O funcionário também receberá um adicional mensal para gastos com luz e internet.

“A mudança na forma de organizar as equipes faz parte do propósito da Mandic de ser uma empresa fantástica para se trabalhar, por isso, ouvimos nossos colaboradores e definimos esse modelo, tomando todas a medidas necessárias para que a medida seja eficaz”, ressalta Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud. “Além de proporcionar mais qualidade de vida ao time, queremos prepará-los para modelos futuros de trabalho e estar à frente também na gestão da equipe”, finaliza.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.