De olho em governos, ManageEngine espera crescer 40% em 2022

Empresa completou 20 anos de operação e anunciou novo escritório e programa de estágio para jovens

Author Photo
2:36 pm - 06 de julho de 2022
Tonimar Dal Alba, gerente técnico da ManageEngine Tonimar Dal Alba, gerente técnico da ManageEngine

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation, está completando 20 anos de operações. Para celebrar, anunciou nessa quarta (6), em evento comemorativo realizado em São Paulo, resultados e planos de expansão no Brasil.

Em 2021, a empresa cresceu 43% em seu faturamento no país em relação a 2020 e 20% em novos clientes. No primeiro trimestre de 2022, o aumento foi de 68% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa, disse Tonimar Dal Alba, gerente técnico da ManageEngine, é crescer 40% em 2022.

“Com a pandemia, tivemos o crescimento, por exemplo, de cibercrimes. As empresas tiveram mais preocupações com o gerenciamento de TI por causa da segurança. Esse é um dos exemplos do aumento da demanda de mercado que marcam os nossos resultados”, comentou.

Leia mais: Sophos mira em legislação ao lançar data center no Brasil

Atualmente, as principais verticais no market share da companhia são financeiro/bancário, seguros, serviços de TI, educação e telecomunicações. E um dos focos para crescer, comenta o executivo, é o setor governamental.

“Principalmente pelos últimos acontecimentos durante a pandemia. Muitas empresas não tinham maturidade ou não tinham sua maior atenção para a segurança dos dados. Queremos ajudar os órgãos governamentais a ter governança de dados até para melhorar a resposta ao cidadão e aumentar a segurança”, afirma Tonimar.

Além disso, a ManageEngine anunciou seu novo escritório, localizado em São Paulo capital. O local focará em oferecer um melhor suporte aos clientes e realizar sessões de treinamento para parceiros e clientes. A equipe, com cerca de dez pessoas, também deve aumentar. A expectativa da empresa é de ter 20 colaboradores até o próximo ano.

Em sua totalidade, os funcionários são focados em marketing e suporte aos parceiros comerciais. Quando perguntado sobre ter pessoas para o desenvolvimento de soluções nacionalmente, o executivo disse não ser uma prioridade.

“Não há a necessidade de ter uma equipe local de desenvolvimento. Não é necessário ter algo específico para o Brasil porque a própria solução é customizável pelo cliente. Além disso, algumas delas já estão em português”.

Por fim, a companhia anunciou parceria com a FIAP com objetivo de oferecer estágios para aperfeiçoar as habilidades técnicas dos jovens. Durante o programa, eles desenvolverão toda a expertise necessária para trabalhar no mercado de tecnologia e segurança cibernética.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.