Mais de 40 especializações para dar um salto na carreira em 2018

O começo de ano é ideal para repensar a carreira, entender o que é preciso fortalecer no perfil profissional e buscar formas de aprimorar capacidades. Pensando nisso, a CIO Brasil preparou uma lista com cursos e especializações, de análise de negócios a gestão de cibersegurança, nas principais universidades para que o líder da TI promova um verdadeiro salto em sua carreira. Acompanhe abaixo:

FIAP

MBA

Gestão da Tecnologia da Informação
Programa estimula equilíbrio entre soft e hard skills. Proporciona, ainda, a aprendizagem na prática por meio de labs orientados pelo Experience Based Learning Model.
Investimento: 24 vezes de R$ 949 na unidade Alphaville e 24 vezes de R$ 1.096 nas unidades Paulista e Vila Olímpia
Início das aulas: abril

MIT – Master in Information Technology
Objetivo do curso é formar líderes inspiradores que incentivem o trabalho em equipe e incorporem em seu cotidiano.
Investimento: 24 vezes de 1.379 na unidade Paulista em São Paulo
Início das aulas: abril

Análise de Negócios com Práticas do Babok 
Destina-se à profissionais que querem aumentar seus conhecimentos em Análise de Negócios, seguindo boas práticas e padrões estabelecidos pelo mercado, além de talentos que desejam obter as Certificações CBAP ou CCBA e executivos das áreas de Negócios responsáveis por centralizar, priorizar e acompanhar demandas das áreas de TI.
Investimento: 24 vezes de R$ 1.096 na unidade Paulista, em São Paulo
Início das aulas: abril

Gestão de Cibersegurança
Combina teoria com aplicação prática do conhecimento. Executivo aprenderá a resolver problemas reais de empresas de vários portes. Conhecer boas práticas, normas e leis sobre o assunto.
Investimento: 24 vezes de R$ 865 na unidade Alphaville e 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Paulista, ambas em São Paulo
Início das aulas: abril, na unidade Paulista e maio na unidade Alphaville

Digital Business
Para lidar com a transformação digital, não basta contar apenas com as tecnologias adequadas. O profissional precisa ter uma estratégia visionária dos negócios, implementar mudanças organizacionais necessárias, desenvolver uma ampla capacidade de execução e estimular um ambiente cultural favorável à inovação. Curso quer preparar executivos para essa visão.
Investimento: 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Paulista e 24 vezes de R$ 865 na unidade Alphaville, ambas em São Paulo
Início das aulas: abril

Business Innovation Change Makers
Programa, criado em parceria com a consultoria de inovação INVENTTA, prioriza aprendizado prático, experimentação e diálogo, utilizando conceitos e teorias como suporte e estruturação do conhecimento (Project Based Leaning, Experience Based Learning).
Investimento: 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Paulista e Vila Olímpia, ambas em São Paulo
Início das aulas: abril

Digital Data Marketing
Voltado para profissionais que precisam se preparar para pensar o novo e desenvolver habilidades para atuar em um ambiente que exija habilidades analíticas e, assim, criar vantagens competitivas para o negócio.
Investimento: 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Paulista, em São Paulo
Início das aulas: abril

Gestão de Projetos com Práticas do Project Management Institute, PMI e Metodologias Ágeis 
Promove o equilíbrio entre tradição e inovação. Tradição porque é um curso consagrado, que já formou mais de cem turmas. Inovação porque, além de ter sido o primeiro MBA em Gestão de Projetos do país a investir em empreendedorismo e intraempreendedorismo.
Investimento: 24 vezes de R$ 981 na unidade Alphaville e 24 vezes de R$ 1.096 nas unidades Paulista e Vila Olímpia
Início das aulas: abril

Gestão Estratégia de Negócios
Foco inicial é direcionar o profissional para leitura crítica do ambiente competitivo atual e futuro, bem como para construção e implementação de estratégias.
Investimento: 24 vezes de R$ 966 nas unidades Paulista e Vila Olímpia, ambas em São Paulo
Início das aulas: abril e maio

Gestão e Arquitetura de Infraestrutura
Talento deverá ampliar sua visão de mercado, enfrentar os desafios atuais da Gestão de Infraestrutura de TI e se aprofundar na gestão de ambientes críticos e complexos.
Investimento: 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Aclimação, em São Paulo
Início das aulas: abril

On-line

Gestão da Tecnologia da Informação
Programa composto por módulos que estimulam o equilíbrio entre soft e hard skills tão valorizados atualmente pelos gestores. Proporciona a aprendizagem na prática por meio de labs orientados pelo Experience Based Learning Model.
Investimento: 24 vezes de R$ 850
Início das aulas: abril

Gestão Estratégica de Negócios 
O MBA estimula o potencial de liderança e realização profissional em todas as áreas. Nele, o profissional vai desenvolver as habilidades e experiências que precisa para acelerar sua carreira como gestor de alto impacto e líder empresarial, até mesmo criar seu negócio.
Investimento: 24 vezes de R$ 725
Início das aulas: abril

USP – Lassu

Transformação Digital e sua Gestão – Tecnologias Digitais e Inovação Sustentável
Programa cria uma perspectiva e visão voltadas à aplicação prática de tecnologias digitais, incluindo desenvolvimento de soluções e geração de inovação com seu uso, bem como a governança de sistemas digitais no contexto de negócios sustentáveis.
Início das aulas: fevereiro

FIA

MBA

Analytics em Big Data
Apresenta as principais técnicas utilizadas por um cientista de dados (modelos para: fazer previsão, detectar fraude, segmentar cliente, oferecer produtos sob medida, detectar padrão entre outras aplicações nas áreas financeiras, de marketing, comunicação, logística, seguros e áreas que precisam tomar decisão rapidamente com grande volume de dados).
Início das aulas: há turmas em março, agosto, abril e setembro em variadas unidades

Gestão da tecnologia da Informação
Além de capacitação para gestão estratégica e de negócios de TI, incluindo o desenvolvimento de habilidades pessoais de liderança e relacionamento no ambiente organizacional, curso oferece uma compreensão ampla do mercado de TI, considerando ambientes econômico e de negócios, questões legais e aspectos institucionais.
Início das aulas: março na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais
Conduzir a elaboração de estudos de viabilidade de projetos e de negócios internacionais, realizar operações mundiais de logística, estruturar operações financeiras voltadas a projetos com diferentes graus de complexidade e formar especialistas na gestão desses negócios, habilitando o executivo a administrar operações de manufaturas e distribuição no exterior, além de formar executivos capazes de facilitar o acesso de produtos brasileiros aos mercados internacionais.
Início das aulas: março em três unidades de São Paulo.

Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado
Desenvolvido pela equipe do LABFIN-PROVAR, em parceria com gestores e profissionais do mercado, com o propósito de ser uma das referências na educação executiva na área. Curso apresenta visão de Inteligência de Mercado ampliada para organização de maneira sistêmica.
Início das aulas: março, abril, maio e junho em diversas unidades em São Paulo

Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo
Busca aperfeiçoar e ampliar competências de gestão dos executivos em conceitos, métodos e técnicas da Administração, no estado da arte, em ambientes multiculturais, que lhes permitam ser os profissionais mais valorizados de suas áreas de atuação, orientados pela ética e com habilidades para potencializar resultados nas organizações, com atuação nos mercados nacional e internacional.
Início das aulas: março nas unidades Nações Unidas e Paulista, em São Paulo

Gestão Estratégica de Projetos
Oferece sólida formação para profissionais que têm papel protagonista na liderança de múltiplas equipes de projetos, vinculados a um portfólio que adiciona valor para a estratégia do negócio.
Início das aulas: fevereiro na unidade Nações Unidas, e março na unidade Campinas, ambas em São Paulo

Pós-graduação

Administração das Operações de Negócios
Apresenta e desenvolve metodologia moderna de ensino e aprendizagem, buscando equilíbrio de conceitos e teoria, com aplicações e casos práticos nacionais e internacionais, sempre com participação e integração das experiências dos alunos.
Início das aulas: março na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Administração Estratégica
Proporciona visão inovadora e estratégica dos processos, oferecendo subsídios nas tomadas de decisão, com base em uma análise crítica da realidade empresarial.
Início das aulas: fevereiro na unidade Paulista, em São Paulo

Análise de Dados e Data Mining
Destina-se a profissionais das áreas de administração, economia, engenharia, medicina, direito, tecnologia da informação que buscam desenvolver competências no processo de análise quantitativa de dados bem como conduzir a implantação dessa atividade na empresa.
Início das aulas: maio, nas unidades Paulista e Nações Unidas, em São Paulo

Engenharia de Marketing
Mira novas desenvolvimentos ocorridos no gerenciamento de marketing, identificar as principais fontes de dados no Brasil e no exterior, como também as principais bases de conhecimento on-line, desenvolver o uso de métodos quantitativos como ferramentas de apoio nas tomadas de decisão e disseminar o uso de ferramentas informatizadas na gestão do setor.
Início das aulas: março nas unidades Paulista e Nações Unidas, em São Paulo

Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Capacita executivos para a gestão da qualidade e do desenvolvimento de produtos, desenvolvendo competências técnicas e estratégias de Administração, desenvolver e consolidar habilidades de gestão, criatividade, técnica e utilização de ferramentas de apoio a decisões e liderança de equipes multidisciplinares em projetos de qualidade e desenvolvimento de produtos.
Início das aulas: março na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo
Aperfeiçoar e ampliar as competências de gestão dos executivos em conceitos, métodos e técnicas da Administração, no estado da arte, em ambientes multiculturais, que lhes permitam ser os profissionais mais valorizados de suas áreas de atuação, orientados pela ética e com habilidades para potencializar resultados nas organizações, com atuação nos mercados nacional e internacional.
Início das aulas: março nas unidades Nações Unidas e Paulista, ambas em São Paulo

Gestão de Riscos de Fraudes e Compliance
Aplica conceitos de análise qualitativa e quantitativa para identificação ou antecipação de riscos de fraudes empresariais.
Início das aulas: março na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Gestão Estratégica da Sustentabilidade
Estimula a capacidade de lideranças e desenvolvimento de competências para o engajamento de Stakeholders e formulação de Estratégias em Sustentabilidade para empresas; desenvolver habilidades para atuar na transformação e construção da realidade socioambiental de forma sustentável e responsável e desenvolver habilidades de prever crises mediante a identificação e o tratamento proativo de questões latentes e emergentes nos âmbitos sociais, ambientais, culturais e políticos.
Início das aulas: abril na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Inteligência de Mercado
Entre outras coisas, profissional entenderá a relatividade das áreas de conhecimento, fazendo com que a visão da solução de um problema ou da solução relacionada à Inteligência de Mercado seja abrangente e complexa; e aplicará os conhecimentos adquiridos na solução de problemas.
Início das aulas: abril na unidade Paulista, em São Paulo

Marketing Digital
Responde de forma robusta e estruturada o que todos executivos que desejam trabalhar com marketing digital devem saber sobre o futuro do marketing digital.
Início das aulas: março nas unidades Paulista e Nações Unidas, ambas em São Paulo

Técnicas de Liderança para Gestão de Pessoas e de Negócios
Prepara e capacita futuras lideranças para as empresas. Pesquisas apontam para um aumento substancial da complexidade na demanda sobre as lideranças em sua relação com sua equipe, pares e superiores.
Início das aulas: abril na unidade Nações Unidas, em São Paulo

ESPM

MBA e Pós

Big Data e Inteligência de Marketing
A pergunta que se busca responder é como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada, influenciando de forma estratégicas a tomada de decisão das empresas? Volume, Variedade, Velocidade e Veracidade definem as dimensões básicas do Big Data.
Investimento: 35 vezes de R$ 1.165,04
Início das aulas: março na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

Inovação, Design e Estratégia
Prepara gestores para atuar no novo contexto em transformação, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado.
Investimento: 35 vezes de R$ 1.165,04
Início das aulas: março na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

Ciências do Consumo Aplicadas
Conhecer as informações que influenciam nas decisões de consumo deve ser uma das estratégias de negócios adotadas por uma empresa para o alcance do sucesso.
Investimento: 35 vezes R$ 1.366,21
Início das aulas: março na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

Atualização

Gestão da Inovação
Aprender principais conceitos e ferramentas para inovar. Prevê aulas dinâmicas, com atividades individuais e em grupo, para entender como criar modelos de negócios inovadores por meio do design thinking, da cocriação e do uso de ferramentas simples.
Investimento: 6 vezes de R$ 343,73
Início das aulas: maio na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

Inteligência artificial e as novas tecnologias que estão revolucionando o marketing
A utilização da Inteligência Artificial no Marketing não é futurista, é presente. Curso quer apresentar essa nova realidade e como aplica-las nos negócios.
Investimento: 6 vezes de R$ 488,53
Início das aulas: abril na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

Inteligência competitiva voltada para resultados
Desenvolver competências sobre coleta, análise e gerenciamento de informações, fatores essenciais para o processo de tomada de decisão em ambientes complexos.
Investimento: 6 vezes de R$ 343,73
Início das aulas: março na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

FGV

A Fundação Getúlio Vargas abriu processo seletivo 2018 para seus mais de 90 cursos de MBA, nas unidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As novidades para o próximo ano são cursos nas áreas de compliance, gestão estratégica de pessoas e contabilidade. As aulas começam a partir de fevereiro, no período noturno (duas vezes por semana) ou aos sábados (quinzenalmente).

Além dessa grade, a FGV tem mais 40 cursos livres de curta duração, nas unidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os cursos variam de dois dias até, no máximo, oito meses e abrangem os seguintes temas: empreendimentos culturais; big data; economia; estatística; negócios digitais; finanças para empreendedores; controladoria; contabilidade; gestão de franquias; gerenciamento do preço e venda; negócios audiovisuais; gestão de pessoas; inovação; gerenciamento de projetos; neurobusiness; social media marketing; gestão de competência; advocacy e políticas públicas; danos morais, assédio, discriminação e acidente do trabalho; liderança; gestão estratégica em negócios de moda; análise de dados aplicada à gestão de pessoas; trade e shopper marketing e negócio do vinho.

No RJ, os destaques são:

MBA em Gestão: Tecnologia da Informação
Apresenta conceitos e técnicas associados à gestão estratégica que vão capacitar o profissional a identificar/implementar soluções de TI a partir de uma visão integrada e alinhada às demais áreas da empresa.
Investimento: R$ 32.081,00 – condições especiais para matrículas antecipadas e ex-alunos da FGV
Início das aulas: março, na unidade Botafogo

MBA em Business Analytics e Big Data
Tornar o executivo capaz de analisar problemas empresariais e utilizar técnicas analíticas neste atual cenário caracterizado pela complexidade, diversidade e alto volume de dados digitais (Big Data). Será possível desenvolver competências gerenciais, analíticas (data science) e de engenharia de dados (data engineering) que o permitirão criar e implementar soluções analíticas viáveis e inovadoras.
Investimento: R$ 32.081,00 – condições especiais para matrículas antecipadas e ex-alunos da FGV
Início das aulas: março, na unidade Botafogo

MBA em Gestão: Business Process
Promove discussão sobre conceitos e técnicas associados à Gestão de Processos. Talento será capacitado para identificar e implementar soluções em sua empresa a partir de uma visão integrada e alinhada estrategicamente com todos os demais processos organizacionais.
Investimento: R$ 32.081,00 – condições especiais para matrículas antecipadas e ex-alunos da FGV.
Início das aulas: fevereiro, na unidade Barra

FDC

A Fundação Dom Cabral (FDC) conta com programas de prateleira e customizados para líderes. Confira abaixo algumas opções:

Programa Customizado: foco em equipes
A construção da Solução Educacional Customizada contempla um diagnóstico do funcionamento da equipe para identificar seus pontos de melhoria; o planejamento da intervenção conforme o impacto da atuação de cada membro; e a definição de mecanismos para acompanhar o seu desenvolvimento.

Liderança Transformadora
Programa propicia a base para que os executivos vençam o desafio de liderar equipes de alto desempenho, apresentando os novos paradigmas da liderança e como exercê-los.
Investimento: R$ 15,9 mil
Início das aulas: junho, em Nova Lima, Minas Gerais

Transformação digital e novos modelos de negócios
Programa no qual as organizações serão estimuladas a refletir, apresentar problemas e buscar soluções relacionadas à sua cultura organizacional. Sempre com foco na aplicabilidade de novas tecnologias e processos transformadores.
Investimento: R$ 7,9 mil
Início das aulas: maio

IED

Design Thinking 
Apresenta os fundamentos do Design Thinking na prática, promovendo uma experimentação do Design centrado nas pessoas. Espera-se, ao final do curso, que os participantes estejam aptos a atuar em projetos reais de inovação e ter a oportunidade de multiplicar este conhecimento.
Investimento: R$ 2.830
Início das aulas: abril (com término em junho), em São Paulo

Design Estratégico e Inovação
Alunos serão apresentados a novos modelos de negócios, apoiados por uma visão criativa, sustentável, responsável e colaborativa, traduzindo valores e aspirações humanas em soluções viáveis, tendo o Design como catalisador do processo de geração de valor.
Investimento: 18 vezes de R$ 2.150
Início das aulas: março (com 18 meses de duração), em São Paulo

 

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

1 dia ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

1 dia ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

1 dia ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

1 dia ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

2 dias ago