Maioria dos usuários de smartphones não gasta com apps

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11:08 am - 26 de janeiro de 2017

Você costuma gastar dinheiro em aplicativos para smartphones, seja com downloads pagos ou transações nos apps? Se a resposta for não, você faz parte da maior parte dos usuários, que, de acordo com estudo do Gartner, não gasta nada com aplicativos.

A pesquisa, que ouviu mais de 3 mil consumidores nos EUA, Reino Unido e China, aponta que mais de 50% não gasta, enquanto cerca de 20% gasta menos de US$ 5. Por outro lado, os gastos de usuários finais em transações dentro dos apps estão crescendo.

“Onde os usuários estão preparados para pagar por aplicativos, os gastos com transações nos apps estão crescendo – 26% em relação a 2015 – enquanto os gastos com downloads pagos apenas aumentaram 4% em 2016”, disse Stéphanie Baghdassarian, diretora de pesquisa do Gartner

Na pesquisa deste ano, o gasto médio em transações no aplicativo foi de US$ 11,59, enquanto o gasto médio em downloads pagos atingiu US$ 7,67.

tabela gartner janeiro 2017

Os downloads pagos são mais prováveis ​​de serem associados a menores quantidades de gastos. Os entrevistados que gastaram US$ 15 ou mais em um período de três meses foram mais propensos a terem feito isso por meio de transações no aplicativo. “Isto é em grande parte porque a maioria dos aplicativos pagos para celular tem um preço de US$ 1,99 ou menos, enquanto a ativação de transações no aplicativo geralmente significa que o usuário encontrou valor em um aplicativo e ficará feliz em gastar mais em “, explica Stéphanie.

A idade e o gênero também influenciam os níveis de gastos. Os millennials (entre 25 a 34 anos de idade) são os que mais gastam em transferências pagas em transações no app, com suas transações que geram uma média de US$ 19  e seus downloads pagos em uma média de US$ 13,40. O segundo maior consumidor é a Geração X (entre 35 e 44 anos de idade), que gastam mais em transações no aplicativo do que nos downloads pagos.

“A crescente preferência dos consumidores pelas transações no aplicativo é um sinal claro de que os líderes de marketing de produtos tecnológicos que trabalham para provedores de aplicativos devem investir neste modelo para oferecer flexibilidade na forma como eles se envolvem com os usuários de aplicativos”, completou.

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