Algumas semanas após sua aquisição de Canaltech e da InLoco, o Magalu voltou a abrir a carteira. Desta vez, a Magazine Luiza anunciou a compra da startup de tecnologia Stoq, que fica baseada em São Carlos (interior de São Paulo). A empresa desenvolve sistemas de ponto de venda para pequenos e médios varejistas.
O acordo, que não teve valores divulgados, confirma a estratégia da Magalu de realizar aquisições para expandir seu portfólio de soluções digitais. Além disso, a Stoq desenvolve o modelo de software como serviço, além de totens de autoatendimento.
De acordo com o Magazine Luiza, os produtos da Stoq devem integrar o Magalu as a Service (MaaS), braço de serviços que a marca oferece aos usuários de seu marketplace. A Stoq foi fundada em 2015 e é a quarta aquisição da marca desde julho deste ano. Antes, a gigante do varejo havia comprado a Hubsales, empresa de Franca, dona de um plataforma de venda direta que conecta fábricas aos seus consumidores.
Assim, soluções de atendimento automatizado e a nova estratégia digital de anúncios podem indicar a direção desejada pelo Magalu para sua expansão. No ano, o e-commerce representou 78,5% da receita total da marca, um crescimento de 182%. Com informações do NeoFeed.
A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…
A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…
O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…
O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…
Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…
A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…