Magazine Luiza compra app AiQFome para entrar no mercado de delivery de comida

Com sede em Maringá, startup atende mais de 2 milhões consumidores em 350 cidades e terá seus recursos integrados ao superapp da varejista

Author Photo
10:00 am - 08 de setembro de 2020

O Magazine Luiza anunciou na última quinta (3) a compra do AiQFome, startup de delivery de comida com sede em Maringá -PR. Presente em 350 cidades e 21 estados, a plataforma de entregas conta com mais de 2 milhões de clientes cadastrados e 17 mil parceiros. 

“Esse é mais um movimento cirúrgico do Magalu para desenvolver seu ecossistema de negócios e fortalecer seu superapp”, diz Roberto Bellissimo, CFO da companhia. “Com a aquisição, trazemos para dentro da empresa competências que ainda não possuímos.” 

Em comunicado, a varejista explicou que a aquisição tem como objetivo incluir as funcionalidades do delivery em seu superapp de forma a aumentar a quantidade de vez em que as pessoas o utilizem e, assim, desenvolver mais familiaridade com o serviço. 

O aplicativo já tem integrado serviços de lojas como Zattini e Netshoes, que movimentam compras, porém os serviços oferecidos (compra de artigos esportivos, roupas e itens de beleza) não possuem periodicidade de curto prazo com os usuários.  

A aquisição do AiQFome chega para aumentar essa “volta” ao software: de acordo com a empresa, um usuário da marca faz, em média, três pedidos ao mês. E, após a integração e disponibilização nacional, é provável que essa média até diminuia, mas a escala de pedidos aumente. 

A companhia também informou que oferece aos restaurantes cadastrados no AiQFome soluções de pagamentos e entregas já disponibilizadas pela companhia no Magalu as Service, central que terceiriza questões logísticas. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.