Magalu cria plataforma onde pequenas empresas podem anunciar produtos

Marketplace da empresa cria solução para aumentar potencial de venda a empresários menores

Author Photo
3:00 pm - 06 de abril de 2020
App Magalu App Magalu

A varejista Magazine Luiza lançou na semana passada uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter negócios durante o período de crise em meio à pandemia de Covid-19.

Em nota, a rede afirma que o país tem cerca de 5 milhões de empresas varejistas, a maior parte delas com faturamento de até 5 milhões de reais ao ano. No entanto, apenas cerca de 50 mil atuam no comércio digital.

A criação da plataforma, na percepção da empresa, tem potencial para contribuir com a entrada desse público no mundo do comércio eletrônico.

Funcionamento

A iniciativa inclui duas plataformas, uma para empresas de micro e pequeno porte e outra para pessoas físicas. No caso das companhias com pessoa jurídica, os comércios podem oferecer estoques de produtos no site, no aplicativo e, futuramente, em lojas físicas da rede, que conta com mais de 1 mil lojas físicas.

A entrega desses produtos será feita por meio dos Correios sem custos para o lojista, segundo o Magazine Luiza. A cada venda concretizada, o parceiro deve pagar, até o fim de julho, uma taxa de 3,99%.

No caso de pessoas físicas, o que inclui trabalhadores informais e autônomos, os produtos podem ser vendidos por meio de redes sociais individuais, com a criação de “lojinhas” virtuais. Cada venda receberá uma comissão que pode variar entre 1% e 12%.

A partir de R$ 50 reais de vendas acumulados, o parceiro pode entrar no site criado pela empresas e fazer o resgate do valor.

“Nossa plataforma permitirá que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magalu, em nota.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.