Notícias

Magalu cresce 300% e registra R$ 6,8 bilhões em vendas

Entre os meses de julho e setembro (terceiro trimestre), as vendas totais do Magalu atingiram R$ 6,8 bilhões, um salto de 47% em relação ao mesmo período de 2018.

O anúncio do Magazine Luiza foi informado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com os resultados fiscais da empresa. Os valores já incorporam os resultados da Netshoes, que foi adquirida em junho.

O e-commerce registrou crescimento de 96% no trimestre. Ele é composto pelo site, superapp de vendas, marketplace e operações da Netshoes, Zattini e Época Cosméticos.

Relativo ao mês de setembro, as vendas digitais representaram “aproximadamente metade das receitas totais da companhia”. O Magalu reúne 24 milhões de clientes ativos em sua base, ou 49% a mais em na comparação anual. O impulso também vem da integração da Netshoes, crescimento do marketplace e pelo crescimento da rede de lojas físicas.

O Superapp do Magalu, que há cerca de três meses integrou os apps Netshoes, Época Cosméticos e Zattini, conta com 14 milhões de usuários ativos mensalmente.

Já o marketplace vem incorporando uma média de mil novos sellers por mês. Hoje, o Magalu tem cerca de 11.400 parceiros, que oferecem 12 milhões itens. Em comparação com o terceiro trimestre de 2018, o crescimento foi de mais de 300%; as vendas adicionais registradas foram de R$ 853,7 milhões, ou 26% do e-commerce da companhia.

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, relaciona o “crescimento exponencial e acima da expectativa” com impulsos no “ganho de participação, pelo marketplace e pela icorporação das vendas da Netshoes no nosso resultado”.

O Magazine Luiza apresentou Editda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ajustado de R$ 301 milhões para o trimestre; o lucro líquido ajustado foi de R$ 136 milhões.

Crescimento também no físico

A empresa informa que mais de 70% dos sellers aderiram ao Magalu Entregas, anunciado no final de setembro. Mas, apesar do sucesso do digital, o Magazine Luiza ressalta crescimento de 9% nas vendas das lojas físicas, na comparação com 2018. No trimestre, a companhia chegou a 1.000 lojas físicas, em 18 estados do Brasil.

Entre os meses de junho e setembro, 52 unidades foram inauguradas. Pará e Mato Grosso também começaram a ser atendidos. Hoje, o Magazine Luiza conta com 17 centros de distribuição e cerca de 30 mil funcionários.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

8 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

12 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

13 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

13 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

14 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

15 horas ago