Madcode têm cursos de programação para estudantes de 5 a 17 anos

A MadCode, escola do Grupo Cel.Lep e instituição de ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes, oferece cursos inovadores aos alunos do ensino infantil até o ensino médio que contam com o programa ECC (Everyone Can Code), o destacado currículo de programação desenvolvido pela Apple nos Estados Unidos.

Os cursos de programação são ministrados na grade curricular de escolas regulares como uma atividade disruptiva e inovadora, capaz de preparar os estudantes de cinco a 17 anos para as mais modernas e atuais demandas tecnológicas, relacionadas à Quarta Revolução Industrial. O ECC também passou a ser oferecido, a partir deste segundo semestre de 2018, em todas as unidades do Cel.Lep MadCode.

Os cursos foram criados para prover os estudantes com as ferramentas de ensino de programação e de desenvolvimento de aplicativos, do nível básico ao avançado, visando transformá-los em desenvolvedores de tecnologia ao invés de meros usuários de dispositivos. Os cursos estimulam ainda o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de resolução de problemas e o senso de trabalho em equipe. Nas aulas, os alunos utilizam Ipad e MacBook.

“Estamos preparando os jovens como cidadãos e profissionais para o futuro, quando a fluência tecnológica será fundamental, independentemente do campo de trabalho que se deseja seguir. Neste sentido, estamos promovendo uma educação com alta qualidade e inovação, investindo no que há de melhor em aprendizagem de programação”, afirma o presidente do Grupo Cel.Lep, Alexandre Velilla Garcia.

Do jardim da infância ao 2º ano, os alunos usam aplicativos visuais para explorar os conceitos de programação de forma prática e já começam a pensar como um programador. Do 3º ano ao 5º ano, a proposta é explorar os conceitos básicos da programação e utilizar os aplicativos visuais para treinar o pensamento da programação.

A partir do ensino fundamental II, os estudantes aprendem os conceitos básicos de programação usando, num primeiro momento, o código Swift real, e depois expandem as habilidades de programação e começam a pensar como um desenvolvedor de aplicativos.

Já no ensino médio, os alunos ganham experiência prática com as ferramentas, técnicas e conceitos necessários para criar um aplicativo para iOS do zero, e aprendem conceitos básicos sobre Swift, UIKit e redes com laboratórios práticos e projetos orientados. Até o final do curso, os alunos são capazes de criar um aplicativo idealizado por eles.

Recent Posts

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

43 minutos ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

2 horas ago

Começa amanhã! IT Forum Trancoso 2024 debate impacto da Revolução Verde na TI

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…

5 horas ago

Você sabe o que são os LLMs? Descubra o futuro das IAs

Imagine um futuro onde as máquinas não apenas executam tarefas repetitivas, mas também dialogam conosco…

5 horas ago

Brasileiros se destacam em soluções bancárias que melhoram experiência do cliente

Ainda que a bancarização tenha crescido na América Latina, os limites de crédito ainda são…

7 horas ago

CodeBit: tecnologia para Fundações e Instituições é desafio por falta de investimento

A CodeBit nasceu com o objetivo de unir tecnologia com impacto social para mudar a…

22 horas ago