Lumen IT implementa soluções na Total Lubrificantes

Tecnologia escolhida inicialmente foi a OneSource Mastersaf SMART, da Thomson Reuters

Author Photo
9:03 am - 15 de setembro de 2018

A Total Lubrificantes do Brasil é uma filial do Grupo francês Total, quarta maior companhia de óleo e gás do mundo, que está presente em mais de 130 países. O grupo conta com 98 mil colaboradores espalhados pelas filiais no mundo todo. No Brasil, começaram a atuar no ano de 1996 e, atualmente, estão presentes nos mercados automotivo, industrial, agrícola e marítimo. A companhia possui uma fábrica localizada no interior paulista, em Pindamonhangaba e sede na capital.

Em 2010, a Total iniciava um processo de rollout de SAP na filial do Brasil, o que significa que a solução ERP estava em processo de migração. A realidade fiscal da matriz da empresa, na França, é muito diferente da complexidade fiscal brasileira, e por esse motivo, a companhia acionou a Lumen IT, empresa presente no mercado há mais de 19 anos, com foco em tecnologia para gestão de processos e compliance fiscal, para auxiliar com a implementação de uma solução que resolvesse essas questões fiscais.

A solução escolhida inicialmente foi a OneSource Mastersaf SMART, da Thomson Reuters. Mas não parou por aí. Ao longo dos anos, a Total também contou com a parceria da Lumen IT para implementação de outras soluções, como a Mastersaf DF-e (plataforma voltada para a gestão dos documentos fiscais eletrônicos) e ECF (para gestão tributária).

Rosângela Cirqueira, Gerente de TI da Total Lubrificantes no Brasil, diz que indicam o serviço prestado pela Lumen IT por conta da excelência em qualidade. “Recomendamos a Lumen IT pela constante preocupação em atender as nossas expectativas com flexibilidade no atendimento. Além disso, a Lumen segue as recomendações exigidas pela homologadora Thomson Reuters, com equipe técnica devidamente treinada e capacitada para oferecer seus serviços com a qualidade que esperamos”, afirma.

A tecnologia é um dos valores mais importantes do grupo. Com mais de 230 produtos distribuídos mundialmente, a Total conta com um centro de Pesquisa & Desenvolvimento que necessita de recursos tecnológicos para produção dos itens presentes em seu catálogo. Rosângela explica quais são os benefícios de ter o apoio da Lumen IT dentro deste cenário. “A integração, maior controle sobre os processos da empresa, atualização tecnológica, acesso à informações de qualidade e em tempo real para tomada de decisões foram os principais benefícios”, finaliza.

Emerson Martins, Diretor de Operações, da Lumen IT, diz que o projeto em conjunto com a Total Lubrificantes Brasil está sendo bem sucedido desde a implementação das soluções. “Demos início ao projeto com a Total por conta do cenário vivido pela empresa na época. Temos o prazer de apoiá-los na implementação de outras soluções. Estamos orgulhosos com todo o serviço prestado à companhia e esperamos auxiliá-los sempre que necessário”, conclui o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.