Luciana Pinheiro assume comando da Citrix no Brasil

Após assumir cargo de forma interina em janeiro, executiva passa a liderar oficialmente a operação brasileira da companhia

Author Photo
6:35 pm - 10 de fevereiro de 2022
Luciana Pinheiro, Citrix Luciana Pinheiro, gerente geral da Citrix no Brasil. Foto: Divulgação

A Citrix Systems anunciou nessa quinta (10) a nomeação de Luciana Pinheiro como gerente-geral da Citrix no Brasil, em substituição a Luis Banhara. A missão da executiva será continuar o desenvolvimento e o crescimento das operações no país, além de construir alianças de negócios com parceiros.

A executiva era diretora de vendas da Citrix desde 2019. Antes, passou por Prudential Finantial, Microsoft (onde ficou 13 anos) e Sun Microsystems. Em todas elas liderou principalmente equipes de vendas e estratégias de negócios.

Leia também: Novartis tem novo diretor de dados, digital e inovação no Brasil

“Neste início de ano em que temos visto uma tendência de consolidação do trabalho híbrido, vamos estreitar ainda mais nosso relacionamento com clientes e parceiros para entregarmos a melhor experiência do uso de nossas soluções como habilitadoras da continuidade e aceleração dos negócios”, diz a executiva, em comunicado enviado à imprensa.

Luciana é formada em economia e administração pela Universidade de São Paulo (USP), com MBAs em inovação e estratégia de negócios pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead) e gestão de vendas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.