Novartis tem novo diretor de dados, digital e inovação no Brasil

Marcio Unrue Ramos tem mais de 15 anos de experiência e nasceu nos Estados Unidos

Author Photo
5:23 pm - 10 de fevereiro de 2022
Marcio Unrue Ramos, diretor de dados, digital e inovação no Brasil da Novartis Marcio Unrue Ramos, diretor de dados, digital e inovação no Brasil da Novartis

A Novartis anunciou hoje (10) Marcio Unrue Ramos como o novo diretor de dados, digital e inovação no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência, o profissional tem passagens por empresas como Eli Lilly, Accenture, Andrade Gutierrez e Redbull. Em 2021, foi Presidente do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes de São Paulo).

O executivo nasceu em Milford, Massachusetts, EUA. Veio para o Brasil com nove anos de idade e já morou na África, América Latina e na Europa. É formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing na ESPM-SP e possui um MBA com ênfase em finanças corporativas pela FGV-RJ.

“É uma honra fazer parte de uma das companhias que mais investem em inovação e ciência no Brasil e no mundo. Estou animado com o novo desafio de liderar o movimento de transformação digital na Novartis utilizando dados para potencializar soluções para melhorar o ecossistema de saúde, de modelos de negócios até a jornada do paciente. Este é um pilar estratégico para a companhia que tem como objetivo reimaginar a medicina”, comenta Marcio.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.